LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 3 de julho de 2017

O cavaleiro do cavalo vermelho

 “... E ao seu cavaleiro, foi-lhe dado tirar a paz da terra para que os homens se matassem uns aos outros; também lhe foi dada uma grande espada” (Apocalipse 6:4).
    Podemos sentir o cavaleiro do cavalo vermelho galopando pelo mundo de uma forma terrível. Ele esta tirando a paz e empunhando uma espada ensangüentada! Por onde ele passa as multidões estão perplexas! Por onde ele passa, há uma remoção da paz, deixando um rastro de guerras, agitação, conflitos, caos, confusão.
 O cavalo vermelho, esta galopando por nossa nação, transformando-a num insuportável cenário de furor de guerras e disputas. Milhares de pessoas vivem com medo, a violência esta sem controle a sociedade ímpia esta explodindo num inferno de ódio, medo e derramamento de sangue, assassinatos e estupros aos milhares, sem qualquer consciência.
A paz está desaparecendo. O cavalo vermelho esta levando a paz, e nada deixando senão guerra. “Espera-se a paz, e nada há de bom; (espera-se) o tempo da cura, e eis o terror” (Jeremias 8: 15). ...
     A paz de Deus deveria ser o árbitro de nossas vidas, colocando-se como governante de tudo. Mas, os que esperam a cura, só vêem o terror. Amados, Apocalipse 6:4 esta se cumprindo! O cavalo vermelho foi solto, e por todo lugar que vai, deixa em seu rastro um espírito de ódio, violência, assassinatos e guerras! Por todos os lugares o que se vê e matança! Quem imaginava que viveríamos para ver essa violência e esse derramamento de sangue? Em meio a essa matança, vemos pessoas desesperadas vestidas com roupas brancas e com cartazes pedindo paz, porém, a violência só aumenta. O cavalo vermelho foi solto para tirar a paz do mundo, e não poupara esta nação idolatra. Ele galopa nos ventos, e está prestes a passar por nossas cidades, tirando a paz e a ordem!
     Mas isso não é anunciar o caos? Ser um portador de ma noticia? Não é isso que os famosos tele- missionários estão anunciando! A mensagem deles é paz, prosperidade e amor!  Amado! Olhe para a Palavra de Deus! “Para os perversos, todavia, não há paz, diz o Senhor” (Isaías 48: 22).
Nossa sociedade esta sendo dizimada, há um rastro de sangue deixado como sinal. A nossa paz está prestes a ser retirada de nós para sempre, e em seu lugar virá uma espada sanguinária! Um crescente espírito de ódio e assassínio assumirão o controle. A maioria dos cristãos não gosta de ouvir isso. Chega de “tragédia em cima de tragédia”. É um assunto que incomoda e assusta muito. A gente prefere se esticar na poltrona em frente da televisão e assistir as novelas “bíblicas” sem nada para perturbar. Mas é exatamente em relação a essa violência que a Bíblia manda nos preparar!
     Todo o panorama de nossa vida está prestes a mudar. O jeito de orar, o jeito de pensar, tudo vai ser diferente. Mudanças drásticas sempre se seguem nas nações onde a paz foi tirada! Sim! E é nessa hora que vamos deixar de ficar pensando de modo tão materialista e ambicioso! Esta chegando o dia em que o povo de Deus vai para de pensar na conta do cartão de credito, férias, shopping Center, roupas da moda, modelo de penteado, ao invés disso, vão pensar: “Para onde vou poder mandar os meus filhos para poupá-los deste derramamento de sangue? Onde esta a segurança, em todos os lugares só a morte? Será que a comida dá para mais uma semana? Deus, por favor, o que vou fazer?”. Nesse dia, deixaremos de nos preocupar com nossa psique, nossos egos, nossos prazeres, depressão.
     O panorama de muitas igrejas também ira mudar. Há uma falsa paz que passa pelas igrejas, paz que vai fracassar nos dias turbulentos que se seguirão. É a falsa paz dos cristãos teimosos e cegados pelo pecado! Moisés chamou estes crentes de aqueles que se “abençoam a si próprios”, significando, que se enganam a si próprios. Ele avisou Israel que uma maldição cairia sobre todos os filhos corruptos e desobedientes de Deus que andassem na idolatria. Disse que amainariam seus caminhos de pecado com uma sensação falsa de paz:
“... (para que) ninguém que, ouvindo as palavras desta maldição, se abençoe no seu íntimo, dizendo: Terei paz, ainda que ande na perversidade do meu coração, para acrescentar à sede a bebedice”(Deuteronômio 29: 19).
     Muitas igrejas se tornaram “amigável” com o mundo, com baladas gospel para atrair os jovens, transformaram a “fé inteligente” em uma moeda de prosperidade para atrair os gananciosos. Mas breve, a falsa paz dessas igrejas irão desmoronar! Quando o cavalo vermelho cavalgar pelas cidades, e elas estiverem em chamas, agitações por alimentos irromperem, tropas federais e tanques estiverem nas ruas, então toda vã esperança irá desaparecer no ar! Você acha que alguma paz falsa irá prevalecer? Não! Todos falsos profetas que agora operam terão de se esconder! As pessoas vão deixar de ouvi-los gritando na televisão: “Mandem-me uma oferta de sacrifício!” Em vez disso, as pessoas vão destruir seus aparelhos de TV furiosas com tanta tolice!
    Pastores que subiam ao púlpito e diziam: “Paz e segurança”, verão suas igrejas desmoronando! Homens e mulheres em desespero se levantarão no meio dos cultos gritando: “Pastor, o que está acontecendo? Não foi isso que o senhor disse que nos iria acontecer. O que diz a Bíblia?” Mas ele não saberá! E as pessoas se virarão para ele, gritando: “Mentistes para nós! Onde encontraremos a paz, agora?”. Mas não haverá paz! A Bíblia diz que virá sobre o mundo “repentina destruição”! (I Tess. 5:3).
    Enquanto o cavaleiro tira a paz dos homens deixando um rastro de violência e morte, a Bíblia nos orienta a se acalmar. “E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos” (Colossenses 3: 15). Este versículo contém um mandamento incrível: o corpo inteiro de Jesus Cristo foi chamado por Deus para deixar que a Sua paz domine e governe nossos corações, mentes e corpos! Não importa o que aconteça nas nações do mundo, não há poder no inferno que possa lhe roubar a paz de Deus implantada em sua alma através de Jesus Cristo! Ele terá o Seu povo governado pela paz. O cavalo vermelho e seu cavaleiro jamais conseguem roubar de você, a paz que Ele coloca em seu coração!
      Por que Deus ordenou à igreja primitiva que a Sua paz dominasse suas vidas? É porque Ele sabia o que se aproximava, e queria lhes preparar! Em poucos anos, incríveis agitações cairiam sobre eles de uma hora para outra. Seriam torturados e perseguidos. Enfrentariam tempos difíceis, a perda de suas casas, confiscamento de todos os bens, ataques de homens cruéis que achavam estar prestando um favor a Deus ao matá-los. Deus os estava prevenindo, preparando-os, em essência Ele estava dizendo: “Vocês precisarão ficar fundamentados na Minha paz, porque só ela pode tomar conta de vocês no decorrer de todas estas incríveis mudanças que vêm pela frente!”. “... O Deus da paz será convosco” (Filipenses 4:9).
 “Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz na vossa crença, para que abundeis na esperança pelo poder do Espírito Santo” (Romanos 15: 13). Paulo estava dizendo: “Vocês devem ficar cheios de esperança, alegria e paz ao andar com Jesus!” Você pode dizer: “Quero trilhar este aminho cheio de esperança, alegria e paz. Quero estar preenchido continuamente, como Paulo diz. Mas como?”
     Não acho que a paz de Deus conseguirá algum dia chegar até nós plenamente, a menos que desistamos da idéia de enxergarmos o Pai só como Juiz, e permitamos então que Ele seja para nós aquilo que Ele mais deseja ser! Ele nos diz em Sua palavra qual é o Seu desejo: Ele quer ser nossa ama-seca amorosa! Deus Se descreve deste jeito para Oséias:
“...Ensinei a andar a Efraim, tomando-os pelos braços; mas não conheceram que eu os curava” (Oséias 11:3).
Em hebraico este verso quer dizer: “Fui à eles quando estavam em desespero, e com ternura cuidei deles em lugares imundos e ásperos. Peguei-os nos braços como uma ama!” Mas, dizem as escrituras, Efraim “...é inclinado a desviar-se de mim...” (Oséias 11: 7). A palavra “inclinado” aqui quer dizer: “pendurado suspenso, pendurado em dúvida.” Efraim não estava seguro quanto ao amor e à ternura do Senhor. E Deus estava dizendo a Oséias: “O meu povo duvida do Meu amor por eles. Eles não Me conhecem de verdade, não conhecem a minha natureza. Estão inseguros quanto ao Meu amor!”. Era verdade, Efraim não acreditava que Deus ainda os amava. Eram idólatras, apóstatas, desconfiados, atolados em todos os tipos de medo! Provavelmente estavam achando: “Trouxemos sobre nós o desprazer de Deus. Pecamos intencionalmente. Certamente Ele vai nos julgar, e enviar sobre todos nós Sua ira!” Mas Deus disse: “Como te deixaria, ó Efraim?... Está comovido em mim o meu coração, todas as minhas compaixões à uma se acendem” (verso 8). Que amor e misericórdia! Deus estava desejando-os ardentemente, dizendo: “Como vou deixá-los? Sim, houve um dia em que fiquei zangado com vocês. Sim, são desobedientes, e às vezes Me entristecem. Mas ainda são meus filhos, e Eu os amo!”
      O Senhor nunca vai desistir de você! Agora mesmo o Seu coração anseia por você. Ele lhe supervisiona, cuidando de você como uma ama! Ouça Suas palavras de consolo e cura, para você:
“Não contenderei para sempre, nem continuamente me indignarei, pois o espírito do homem se enfraqueceria perante a minha face, o fôlego do homem que eu criei” (Isaías 57: 16).
O Senhor está dizendo: “Não me zangarei com você. Se você visse em Mim unicamente a ira, então o seu espírito se enfraqueceria! Você não agüentaria, seria extremamente aterrador; seria tentado a desistir!”
“Por causa da iníqua avareza me indignei; eu o castiguei, e escondi a minha face, indignei-me, mas rebelde, seguiu ele o caminho do seu coração” (verso 17).
Ou seja, “Zanguei-Me com seus fracassos; expressei a você a Minha indignação, mas não adiantou. Você simplesmente persistiu em seus caminhos de teimosia, resistindo aos Meus avisos, e Me desobedecendo. Então, escondi-Me de você!”
“Eu vi os seus caminhos, mas o sararei; eu o guiarei, e lhe tornarei a dar consolo” (verso 18).
Ou seja, “Eu vejo o seu coração, sei de todas as suas quedas. Mas também vejo a tristeza por causa do pecado, seu anseio, e seu desejo ardente por Mim. Mesmo tendo caído, você não Me repeliu. E agora vou lhe curar! Vou restaurar o estímulo à sua alma. Vou mais uma vez lhe orientar e guiar!”
Eu lhe pergunto: será que isso está soando como se Deus desistisse do Seu povo, quando ele cai?
Não, nunca! Ele pode Se esconder de você por algum tempo; Ele pode liberar sua indignação por um período. Mas, Ele diz: “Vou lhe atrair de volta com cordas de amor. Tire o seu jugo, a sua carga. Eu quero lhe curar!” “Atraí-os com cordas humanas, com cordas de amor...” (Oséias 11:4).
     Amado! Talvez você esteja atravessando águas profundas agora mesmo. Ventos, ondas de todos os tipos estão lhe inundando, coisas além de sua compreensão. Chegam ao seu lar, à sua igreja, ao trabalho, por todos os lados. Mas Deus deseja carregar você em Seu colo em todo este processo! Quer ser a ama e a enfermeira a lhe levar de volta à saúde espiritual! Se a única coisa em que você consegue crer neste instante, é que Ele o ama apesar de toda a sua teimosia; se crê que Ele pede que você O veja como uma Ama Divina. Então isso é o suficiente! Confie em Sua bondade. Creia em Seu amor e Sua misericórdia. Deixe de acusá-lo de estar zangado com você, de não falar com você. Volte-se para Ele e diga: “Senhor, Tu és minha Ama. Carregue-me!” “... O Deus da paz será convosco” (Filipenses 4:9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário