LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 31 de março de 2011

TERRA DO NUNCA

Deus quer que você cresça.
      O objetivo do Pai celestial é que você amadureça e desenvolva as características de Jesus Cristo. Lamentavelmente, milhões de cristãos envelhecem, mas nunca crescem. Emperram numa perpétua infância espiritual, permanecendo de fraldas e sapatinhos de crochê. O motivo é que nunca pretenderam crescer.
       Um dos motivos que impede o crescimento é a falta de discernimento e sinceridade. Segundo o dicionário Aurélio sinceridade sig: Que se expressa sem intenção de enganar. Verdadeiro, autêntico.
       A sinceridade faz parte da própria essência da conduta de Deus para com a humanidade, e da afinidade do crente para com Deus e para com as outras pessoas.

“Agora temei ao Senhor, e servi- o com sinceridade e com verdade. Deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais dalém do Rio e no Egito, e servi ao Senhor” (Josué 24: 14).

     È muito triste quando vemos pessoas dizendo “quando passei a freqüentar esse ministério minha vida mudou”. Essas pessoas certamente serão decepcionadas, e jamais terão um crescimento espiritual. Nunca passaram dalém do rio. Somente o poder de Jesus pode mudar a vida do ser humano. Uma pessoa pode estar errada, como Paulo estava quando pensou que:

“contra o nome de Jesus, o Nazareno, devia... praticar muitos atos” (Atos 26: 9)

    Milhares de igrejas e ministérios não passam de Nervenland (A terra do nunca). A síndrome de Peter Pan tem contaminado muitos lideres e ministérios, oferecendo água, objetos encantados e muita idolatria para crianças mimadas em busca da mesada do Pai celestial. Almejam o poder financeiro e não o poder de Deus.
     Os fariseus viviam na terra do nunca. A vida religiosa deles geralmente era uma imitação espúria da verdade de Deus:

“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Daí o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas negligenciais o mais importante da lei, a justiça, a misericórdia e a fé. Deveis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas”. (Mateus 23: 23).

    Hoje valoriza- se o dizimo, deixando de lado a justiça, a misericórdia e a fé. Jesus, porém nos alertou “Deveis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas”. Na “terra do nunca”, você não precisa orar, nunca precisa jejuar e dar bom testemunho, mas você pode dirigir com a sua carteira vencida, pode ter o nome sujo na praça, odiar o seu irmão, tomar uns “golinhos” de cerveja, mentir, ter uma amante e no final você devolve o dizimo e esta tudo certo, teu lugarzinho na “terra do nunca” esta, garantido. Ouça o que Deus nos diz:

“Instruidor dos néscios, mestre de crianças, que tens a forma da ciência e da verdade na lei; tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas? Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, roubas os templos? Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei? Como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós” (Romanos 2: 20- 24). 

     Na Terra do Nunca a gente pode brincar, dançar e fazer de conta o tempo inteiro! E, lá, o tempo não tem a mínima pressa de passar. Tem hipocrisia e falsidade, os seus valores são dinheiro e poder. Na terra do nunca, você paga um preço (oferta). Mas nunca ira crescer! Você quer crescer?  Ser curado da síndrome do Peter Pan? Jesus tem a cura:

“E crescia Jesus em sabedoria, em estatura e em graça para com Deus e os homens” (Lucas 2: 52).


     Na Terra do Nunca, a gente pode ser o que quiser: pirata, mocinho, bandido, sereia, fada, príncipe encantado, musico, pregador, missionário, cantor, pastor, irmão e irmã... E pode trocar de papel sempre que a imaginação mandar. Na terra do nunca, coisas boas acontecem... E, mesmo quando as coisas parecem cinza e sem graça, tudo é magia e encantamento! Sonho e fantasia, dinheiro e poder. 

“Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino, raciocinava como menino. Mas logo que cheguei a ser homem, acabei as coisas de menino” (1 Coríntios 13: 11).

     Não podemos esquecer a “sininho” a fadinha encantada! Na terra do nunca não podemos ter dor de cabeça, pois lá a saúde é perfeita, muitos “sinistros” (não falei ministros) não usam varinha de condão, mas lenços, toalhas com suor, pedaços de camisetas usadas, lençol mágico, e objetos encantados, tudo isso para a sua cura física. A prioridade de Jesus não é nosso bem estar físico e sim em moldar um caráter cristão em nós (crescimento espiritual).
     Não há dúvidas de que as Escrituras apresentam argumentos convincentes sobre o poder de Jesus sobre as enfermidades (Mt 8: 17- 17; Mc 16: 15- 18). Contudo, ignorar o fato de que o ser humano se desgaste naturalmente com o passar dos anos é contrariar a Palavra de Deus (Salmos 90: 10; 1 Pedro 1: 24, 25). Só na terra do nunca sua saúde será perfeita, mas aqui neste mundo você corre o risco de ficar enfermo. (2 Reis 13: 14; Jó 2: 12, 13; 2 Tm 4: 20; Jo 11: 1- 4).
     A Bíblia nos tira da terra do nunca, e nos transporta para um reino de luz. Chega de “meninices”, esta na hora do povo de Deus crescer! Pois, não é a terra do nunca que almejamos, e sim a Nova Jerusalém celestial.

“Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo...” (2 Pedro 3: 18).

     Milhares de crentes vivem na terra do nunca, nunca levaram suas vidas espirituais a sério! Confiam em seu Peter Pans. E acreditam que irão para uma terra encantada, a terra do nunca. Mas nunca entrarão na cidade de Deus. Pois, a porta que conduz a vida eterna e estreita e o caminho é apertado, sem cruz, sem renuncia, sem santificação e sem crescimento espiritual, não há como entrar nela. Meninos? Só na malicia.

“Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malicia, e adultos no entendimento” (1 Corintios 14: 20).

    Menino, negativamente, é aquela pessoa que não tem discernimento, que pode ser facilmente influenciada por doutrinas errôneas.

“Para que não sejamos mais meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia induzem ao erro” (Efésios 4: 14).

Que Evangelho você esta vivendo? O do Peter Pan ou do Senhor Jesus Cristo? Terra do nunca ou da Nova Jerusalém? Pastor: Elias Fortes                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário