LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 1 de julho de 2014

O DIA EM QUE A TERRA FUGIU.

A terra esta se tornando um lugar muito perigo para se viver, a humanidade trata o planeta sem nenhuma consideração. Como os gênios do mal, que saem das caixas de surpresas, os avanços tecnológicos, têm promovido meios para descontrolar o equilíbrio da natureza, que é a intenção desse intrincado conjunto biológico, físico e químico para produzir a membrana da vida.
    Isto ocorre através da poluição em massa, o desperdício de fontes tal como lagos e o acelerado consumo de recursos como o petróleo e florestas. Deus alerta que as nações serão julgadas, e Ele certamente “destrói aqueles que destroem a terra” (Apocalipse 11: 18).
    O homem universal, por décadas têm estado mais propicio a ouvir sobre o perfil da violação ecológica do que ouvir aqueles que, insistem que o Armagedom está próximo. A indiferença do homem para com o ameaçador abuso da terra, esta fora de controle. Os pagãos ensinam que a terra foi caracterizada como divina, e os mortais foram subordinados a ela. A Bíblia, porém, nos ensina que a terra foi à criação de um Deus monoteísta, que, depois de forma- La, ordenou aos seus habitantes para “frutificai e multiplicai- vos; enchei a terra, e sujeitai- a. Dominai sobre os peixes do mar, sobre todas as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra”. (Gênesis 1: 28).
    A terra esta falando, como Deus alertou Noé do dilúvio, será que e o povo começou a ouvir? O apostolo Paulo profetizou que “nos últimos dias” o mundo “irá de mal a pior” (2 Timóteo 3: 1, 13). Embora em nossos dias a maioria das “mensagens” está anunciando “paz” e muita “prosperidade”. Jesus previu que a natureza será convulsionada, e “Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra as nações ficarão angustiadas e perplexas pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiarão de terror, na expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo, pois os corpos celestes serão abalados. Então verão vir o Filho do homem vindo numa nuvem, com poder e grande glória”. (Lucas 21: 25- 27).
     “Deus mostrará sinais na terra”, particularmente Ele se levantará “para assombrar a terra” (Isaías 2: 19). “De todo vacilará a terra como o ébrio e será movida e removida como a choça de noite” (Isaías 24: 20).Haverá terremotos” (não somente em diversos, mas) “em todos os lugares”; não apenas em uma, nem em algumas, mas em todas as partes do mundo habitável, “como nunca tinha havido desde que há homens sobre a terra; tal foi este grande terremoto”. Em um deles, “toda ilha fugiu, e os montes não se acharam”. (Apocalipse 16: 18, 20).
       Jesus disse aos discípulos que a sua volta a terra seria “como nos dias de Noé”. Enquanto Noé construía a arca em terra seca, seus vizinhos riam dos esforços de quem acreditavam ser um homem louco. Na verdade, não se importavam com o que aquela família de “fanáticos religiosos” fazia, pois eram tão perversos e egoístas a ponto de ignorarem os avisos de Deus. Uma das descrições mais vívidas da total depravação é encontrada em Gênesis 6: 5: “E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobra aterra e que toda imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente”.
      Hoje nos preocupamos com quem está no comando das nações do mundo. Cremos que se homem certo for eleito, ou o errado expulso, o mundo será melhor. Confirmados no poder, são bandagens convenientes para o globo ferido, mas não a cura. Muitos prometem “construir um novo mundo!”. O segundo capítulo de Daniel nos diz que os governos humanos cairão. Os “reis da terra” estão onde está o poder, deles é o poder político que faz as coisas acontecerem; deles são as ações que determinam o curso da história... Na verdade, aquela gente não controla as rédeas da história. A primeira noticia de João aos reis da terra é proclamar que eles têm um governante; que estão sendo governados.
       Alguns podem pensar que Deus não tem poder e que as regras do mal guiam o destino desse planeta. As coisas não são como parecem! Jesus Cristo é Senhor. O Rei está voltando em um tempo em que “todo olho o verá”. (Apocalipse 1: 7).
       Vivemos em um tempo em que gostamos de ouvir somente o positivo. Embora eu possa “pensar positivo”, eu sei que há mais de seiscentas advertências na Bíblia acerca do julgamento e do mal. O teólogo Louis Talbot escreveu: “Muitas pessoas tratam o livro de apocalipse assim como o sacerdote e o levita trataram o homem que foi espancado e roubado na Parábola do Bom Samaritano... eles passaram de largo. O Diabo tem desviado milhares de pessoas dessa porção da Palavra de Deus. Ele não quer que ninguém leia o livro que fala sobre seu banimento do céu... nem tem interesse que leiamos sobre o triunfo final de seu inimigo número um, Jesus Cristo. Quanto mais você lê o livro de Apocalipse, mais entende por que Satanás luta com tantas forças para manter o povo de Deus longe desse livro”.
      Um dos maiores tratados do mundo sobre motivação é o livro do Apocalipse. “Apocalipse” é a tradução de um termo que é usado erroneamente para transmitir medo. A palavra grega apokalipsis significa “descobrir” ou “revelar”. A Revelação ou o Apocalipse é a manifestação de Jesus Cristo; um livro que é sobre Ele e por Ele. Esse livro não é um quebra- cabeça; é uma imagem completa.
      A pessoa por quem Deus julgará o mundo é o seu Filho unigênito, cujas “saídas são desde a eternidade”. Hoje! A nossa “arca” é Jesus, presenciamos a fúria da natureza contra nós, mas: “Segundo a sua promessa”, diz o apostolo Pedro, “aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça”. (2 Pedro 3: 13).
     Jesus disse que antes de Sua volta, os corações dos homens esfriariam por medo das coisas, que estavam por acontecer. Antes que o Senhor volte, a terra será atacada com “fogo e vapor de fumaça, o sol se converterá em trevas”. (Atos 2: 19, 20).
     Nunca como no presente momento, o homem moderno tem sido tão desperto para a palavra do seu Criador. Considerando as recentes secas, as ondas de calor, as queimadas das florestas, os perigosos furacões e enchentes, as praias poluídas. Estamos diante da exploração insensível do homem. A roda da história está girando mais rápido agora. “Ouvi, todos os povos, presta atenção, ó terra, e tudo o que nela há, e seja o Senhor Deus testemunha contra vós, o Senhor, desde o seu santo templo. Porque eis que o Senhor sai do seu lugar, e desce, e anda sobre as alturas da terra”. (Miquéias 1: 2, 3).
     É pavoroso pensar como serão as sentenças para algumas pessoas infames que vivem “como nos dias de Noé”. O cenário do julgamento será de cortar o coração. Quando cada pessoa der um passo à frente, passará por ele na direção contraria o céu e a terra fugindo daquele que esta assentado no trono. “Então vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobrem ele. Da presença dele fugiram a terra e o céu, e não se achou lugar para eles”. (Apocalipse 20: 11).
      Quando Ele abrir solenemente o Livro da Vida e começar a olhar a imensa lista de nomes, suas mãos suaves virarão as páginas, esperando encontrar o nome do acusado. Mas não estará ali. “E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo”. (Apocalipse 20: 15). Se até o momento da morte, a pessoa não recebeu a providência divina para retirar seus pecados, seu nome será apagado das páginas. Ele dirá com pesar e com grande relutância: “Apartai- vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos”. (Mateus 25: 41).
     O homem rico estava lá, mas seu dinheiro Dissolveu- se e sumiu, assim como a terra fugiu da presença do Senhor, pois ele desprezou a advertência de Jesus: “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e roubam”. (Mateus 6: 19). Agora ficou como um indigente no julgamento, suas dívidas eram altas demais.
     O homem ilustre estava lá, mas sua nobreza foi deixada para trás quando ele morreu! O anjo que abriu os registros não encontrou um traço sequer de sua grandeza. “No mesmo instante o anjo do Senhor feriu- o, porque não deu glória a Deus, e, comido de bichos, expirou”. (Atos 12: 23).
     O viciado em jogo e o beberrão estavam lá. E também o homem que lhes vendia bebida, com as pessoas que lhe deram a licença para vender, juntos no inferno, todos eles foram lançados. “Pois a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar. Ai daqueles que dá de beber ao seu companheiro, que lhe chega o seu odre, e o embebeda, para ver a sua nudez”. (Habacuque 2: 14, 15).
      O homem virtuoso veio para o julgamento, mas seus trapos de hipocrisia não foram o bastante; os homens que crucificaram Jesus foram tidos como virtuosos também. “Num dia designado, vestindo Herodes as vestes reais, estava assentado no tribunal, e dirigia- lhe a Palavra. E o povo exclamava: É a voz de Deus, e não de homem”. (Atos 12: 21, 22). Agora na presença do senhor ele ouve: “O céu é o meu trono, e a terra o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis? Diz o Senhor. Ou qual é o lugar do meu repouso? Não fez a minha mãos todas as coisas?”. (Atos 7: 49- 50).
       A alma que rejeitou a salvação estava lá! “Hoje não, um dia talvez”; não tenho tempo para pensar em religião!”. Enfim, encontrou o tempo de morrer. “Inclinai os ouvidos, ó céus, e falarei, e a terra ouça as palavras da minha boca”. (Deuteronômio 32: 1).
       Oh, quanto choro e lamentação, quando os perdidos ouviram a sua sentença; clamaram para as rochas e montanhas; mas agora a terra e o céu fugiram. Oraram, mas sua oração veio tarde demais.

       Graça a Deus porque recebemos o Senhor Jesus Cristo a tempo. Louvados seja o nome de nosso Deus. Tornamo- nos cidadãos de um novo céu e uma nova terra por toda a eternidade. O Apocalipse, o único livro profético do Novo Testamento, é como um farol no mar revolto da desordem atual. Por isso confiamos na promessa: “Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem par o meio dos mares; ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza”. (Salmos 46: 2, 3). Pastor Elias Fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário