LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 6 de setembro de 2011

DEUS ESTA NO CONTROLE

Lendo os jornais de Curitiba, parece que tudo o que se vê são fotografias de traficantes jovens mortos perto de seus belos carros.
      Guerras de gangues vitimando milhares de jovens, assaltantes roubando, matando e sendo mortos, é como se houvesse uma escuridão terrível, uma opressão maligna jamais vista.
      A paz pode ser encontrada em dois lugares: no coração do homem e no dicionário. Se os adesivos de carros exprimem o pensamento corrente, aquele que diz “paz agora” é um desejo que terá de ser adiado por alguns anos.
      Desde tempos imemoráveis, o homem procura a paz. Ele se junta a movimentos pela paz, marcha pela paz, dá prêmios pela paz e vai à guerra pela paz. Quando ouço que alguém está sendo preso por perturbar a paz, pergunto- me “onde ele a encontrou?”.
      Recentemente, uma irmã de nossa igreja fora assaltada em sua loja, o assaltante a trancou no banheiro, seu esposo esta comigo, quando chegamos à loja lembro- me da expressão do medo que ela transmitia. Louvo a Deus pelo grande livramento que o Senhor deu naquela tarde, oramos e nos alegramos no Senhor Jesus. Mas, embora as pessoas desejem, orem lutem e morram pela pala paz, os anos dourados nunca parecem vir. É nesse momento que ouvimos as palavras mais desesperadoras: “A onde este mundo vai parar”, “estamos todo perdidos”, “Pastor! O que esta acontecendo? Satanás veio instalar o seu quartel bem ao lado de nossa igreja?”
       Bem sabemos que há espíritos demoníacos soltos em todo lugar que vamos, mas lembre- se Deus esta no controle! Através da sua Palavra temos o refrigério para nossa alma, a paz de Cristo nos conforta e nos anima para continuarmos a nossa caminhada e qualquer dia desses, Deus dirá: “Basta! Tomarei essa guerra em minhas mãos”. “Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra” (Salmos 37: 9).
      Você esta apavorado? Com medo que os traficantes irão dominar e expulsar de nossa herança? Então você precisa examinar as Escrituras: “Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá: olharás para o seu lugar, e não aparecerá” (Salmos 37: 10).
     “Você olhará em volta e perguntará: “Onde estão eles? O que lhes aconteceu?” Foram- se! Pegue a sua Bíblia e leia. Esta passagem esta bem ai.
      “Pois os braços dos ímpios se quebrarão” (Salmos 37: 17). Agora se você quiser tomar isso literalmente, então significa canivetes, rifles, fuzis e metralhadoras. Significa todos os equipamentos com radar e todos os equipamentos sofisticados para vender e distribuir drogas. “Mas os ímpios perecerão, e os inimigos do Senhor serão como a gordura dos cordeiros: desaparecerão e em fumo se desfarão” (Salmos 37: 15).
      Deus esta no controle de tudo. Ele destruirá os inimigos! “Vi o ímpio com grande poder espalhar- se como a arvore verde na terra natal. Mas passou e já não é: procurei- o, mas não se pode encontrar” (Salmos 37: 25- 36).
      Onde esta agora aquela vida de “bacana?”, freqüentava os melhores restaurantes, e bares, roupas e jóias, clubes de lazer e carrões de luxo. O que restou? Nada! Por um momento estava espalhado como um arvore verde na terra natal. Tinha muito poder, mas, agora só resta tristeza e destruição! Onde esta Adolph Hitler? Onde está Joseph Stalin? Todos se foram! Qualquer dia, todos esses que se gabam do poder desaparecerão também. Quantos ímpios que ocupam cargos importantes que não se contenta com seus “gordos” salários e partem para desviou de verbas publicas E caixa dois, subornos e todo tipo de falcatruas? Quantos ímpios transvestidos de lideres espirituais que estão enriquecendo através da “barganha da fé”? Deus garante: “Vou consumi- los”
       O que precisamos fazer como cristãos? Neste tempo agitado em que tudo parece enlouquecer, nossos jornais estão repletos de pânico. Mas a Bíblia deixa bem claro que você e eu, como cristãos, precisamos manter a calma, não perder a cabeça. “Não te indignes por causa dos malfeitores” (Salmos 37: 1). Segundo o dicionário Aurélio, indignação significa: Sentimentos de cólera despertada por ação indigna; ódio, raiva. Repulsa. Aversão.
       Não entre em pânico como se Deus não estivesse no trono. Tudo. Absolutamente tudo esta sob controle de Deus. Embora tenhamos de nos preocupar em alcançar e ajudar os perdidos precisamos manter a calma. Não podemos reagir a todas essas coisas como se não tivéssemos Deus.
     Deus não se surpreende com nada. A igreja nunca deve se curvar diante de nada que o diabo faça. Não podemos nos curvar. A igreja nunca se curvou nem se curvará. Você sabe, não há nada que o diabo esteja fazendo hoje que impeça o propósito eterno de Deus. Absolutamente nada!
       No cântico majestoso de Moises, ouvimos “Ò Senhor, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu, glorificado em santidade, terrível em louvores, operando maravilhas?” (Êxodo 15: 11).
      Em nossa geração, perdemos a visão da santidade de Deus como o centro de sua natureza. Deus é chamado de “o cara lá de cima”, como se Ele estivesse sentado nas nuvens, mexendo os barbantes dos marionetes da terra. Ou então, Ele é visto como o “bom Senhor”, uma versão simplista de sua majestade.
      Se os direitos de Deus fossem honrados e guardados, quase todos os outros direitos humanos que exijam atenção imediata não existiriam. A “justiça” não seria mais o tema que energiza tantas causas. Os indivíduos feridos iriam submeter- se à Palavra de Deus em lugar de atolar- se na autopiedade.
      Alguém talvez diga, “Mas Deus é tão misterioso, ninguém pode saber realmente quem Ele é!” Embora seja verdade que Deus é tão grande que nenhum pensamento humano pode contê- lo plenamente, temos a capacidade para conhecer Deus. Nossa responsabilidade é colocar o conhecimento que temos sobre Deus em nossa mente e depois pedir ao Espírito Santo que o torne uma realidade viva tanto nos bons como nos maus momentos. Pois, Deus sabe tudo (Atos 15: 18). Deus é Santo (1 Pedro 1: 15, 16). Ele lhe da o poder para andar na luz. Deus é amor (1 João 4: 8). Ele está vitalmente interessado no seu bem- estar. Deus é verdadeiro (Romanos 3; 4). Ele cumpre todos os acordos sem queixar- se às sua costas. Deus não tem de dar contas a ninguém (Isaias 40: 13- 14). O que Deus faz por você não é devido a um senso de obrigação. Deus é todo poderoso (Apocalipse 19: 6). Você pode sentir- se protegido pelo seu cuidado. Deus é infinito e eterno (Salmos 90: 2). Ele tem o ponto de vista perfeito com relação ao seu sofrimento. Deus é invariável e imutável (Tiago 1: 17). Ele não é neurótico em sua atitude compassiva para você. Deus é onipresente (Salmos 139: 1- 24). Você não pode fugir à atuação dEle em sua vida. Deus é reto e justo (Salmos 19: 9). Ele não faz acepção de pessoas. Deus é Rei do universo (Efésios 1: 1- 23).
       Lembre-se! Deus tem tudo sob controle, inclusive a sua situação. Pastor Elias Fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário