LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Cristofobia, a verdadeira ameaça à sociedade


     Há uma grande inversão de valores em nossa sociedade. No mundo pós- moderno, não há espaço para verdades absolutas. A regra é viver em amor e tolerar as diferenças. Nessa cosmovisão, não devemos falar sobre doutrinas, pois ela nos divide; devemos falar sobre amor, pois nos une. Esquecemos tão rapidamente que a igreja de Cristo nunca foi aprovada ou aceita pelo mundo. A verdade é; se você viver genuinamente para Jesus, não terá de se separar da companhia dos outros, eles o farão por  você pode acreditar nisso! Tudo que terá de fazer é viver para Cristo. De repente, você se verá acusado, rejeitado, chamado de indigno. Verão os homens "vos odiarem e... vos expulsarem da sua companhia, vos injuriarem e rejeitarem o vosso nome como indigno, por causa do Filho do homem" (Lucas 6: 22)...
    Enquanto no Brasil se discute a questão da "homofobia", tentando- se criminalizar aqueles que discordam da pratica homossexual, mais de 100 milhões de cristãos são perseguidos no mundo por causa de sua fé em Cristo. Pessoas são presas, torturadas e mortas simplesmente por professarem a fé cristã.  
     Enquanto a perseguição, esta tomando formas inimagináveis, milhares de vidas, por que um dia aceitaram a Jesus, professam crer nEle, julgam estarem salvos, e que não há mais nada para fazer. Jesus, porém, diz que pertencer à Sua igreja é muito mais do que isso. Precisamos ter o compromisso de segui-Lo. E isso envolve viver  uma vida de autonegação e tomar a nossa cruz todos os dias. "Quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim" (Mateus 10: 38)O que isto significa? "Se você está na minha igreja, então fique preparado para sofrer e ser perseguido por sua fé em Mim. Fique preparado para negar a fama, a aceitação e a procura dos prazeres do mundo. As pessoas vão te pregar numa cruz de ridicularização, numa cruz de condescendência, numa cruz de alienação. E vão fazer isso porque você tem fome e sede de Mim. Se você pertencer à minha igreja, uma cruz certamente se seguirá todos os dias". "Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim". (João 15: 18). 
     No Ocidente, não temos perseguição física,  mas existe uma declarada perseguição ideológica. Não se trata apenas de uma tolerância ao erro, mas de uma promoção do erro. Vivemos uma espécie de inversão de valores. Assim como em sua época Jesus foi odiado e perseguido por fazer o bem e pregar a verdade, da mesma forma hoje muitos seguidores de Cristo são odiados e perseguidos por viverem piedosamente e anunciarem ao mundo a graça de Deus. Jesus, porém, nos alertou: "No mundo, tereis aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo". (João 16: 33). 
      O mundo marcha de forma ensandecida rumo à secularização. Nesse processo, instaura- se a ditadura do relativismo. Não se aceitam mais verdades absolutas. Cristofobia, é uma séria ameaça a sociedade. Por causa disso muitas igrejas removeram qualquer referência ao sangue de Cristo nos cultos. Os pastores não o mencionam nos sermões. Os hinos sobre o sangue foram praticamente removidos da igreja. É tudo considerado muito ofensivo. Mas Jesus avisa, "Não importa o quanto as minhas palavras possam parecer ofensivas. Vocês não as podem mudar. As minhas palavras produzem vida. E vocês têm de consumi-las como alimento ou bebida, para torná-las a essência de cada fibra do seu ser. Portanto, não devem amaciar o que Eu disse. Se removerem o sangue e a cruz de minha pregação estará amputando a única esperança de vida eterna daqueles que a buscam. A mensagem de salvação pelo sangue só pode ser compreendida através do Espírito Santo. Mas ela tem de ser pregada mesmo se for mal compreendida. Então, mantenham a ousadia e preguem o meu evangelho, não importa qual seja a receptividade que terão. É a única Palavra que salva". 
     "Este é o pão que desceu do céu, em nada semelhante àquele que os vossos pais comeram e, contudo, morreram; quem comer esse pão viverá eternamente. Estas cousas disse Jesus, quando ensinava na sinagoga...Muitos dos seus discípulos, tendo ouvido tais palavras, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir? Mas Jesus, sabendo por si mesmo que eles murmuravam a respeito de suas palavras, interpelou-os: Isso vos escandaliza?" (João 6: 58- 61). Em essência Jesus estava dizendo:  "Vocês precisam comer da minha carne e beber do meu sangue, caso contrário não terão vida em si. A minha carne é o pão, e o meu sangue é a bebida. E a vida eterna vem unicamente consumindo-os" 
       Mas, infelizmente, o evangelho amistoso com os pecadores diz: "Você não pode pregar uma coisa assim. O pecador nunca vai entender isso. Beber sangue e comer carne? Eles vão pensar que somos bárbaros. Temos de mudar as palavras para torná-las mais palatáveis. Caso contrário, isso vai ofender as pessoas, especialmente os não-crentes"Na verdadeira igreja de Cristo haverá palavras ofensivas. Sim, nessa igreja você ouvirá uma mensagem de boas novas, um evangelho de amor, misericórdia, graça e longanimidade. Mas na igreja de Cristo há também mensagens que não se ousa falsificar. E estas mensagens incluem a pregação do sangue e da cruz de Cristo. 
       Jesus viu que as pessoas se chocaram com Suas palavras. Então pergunta a elas"Eu ofendi o seu raciocínio? Vocês ficaram incomodados por lhes dizer a verdade?". E então afirma: "As palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida" (Jo. 6: 63). Ele deixa claríssimo: "Exatamente isso que os ofende é que traz vida". Como os Seus seguidores responderam?  "À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele" (João 6: 66). 
     O quê Jesus está dizendo sobre o Seu evangelho aqui? Em termos simples, Ele está declarando que a mensagem do Seu sangue e da cruz é ofensiva. Contudo é o único evangelho que leva à vida eterna. Mesmo assim, alguns não o aceitarão. "Contudo, há descrentes entre vós" (6: 64). 
      Muitos crentes aderiram a secularização, e tornaram- se mais amigo do mundo do que amigo de Deus. Quais são as consequências disso? A verdade deixou de ser objetiva para ser subjetiva! Cada um tem a sua verdade. Esse relativismo,  porém, desfralda suas bandeiras de tolerância até a Pessoa e a doutrina de Cristo sejam ensinadas. A partir dai, os agentes da tolerância vestem uma armadura de implacável intolerância, para perseguir de forma impiedosa os cristãos. A sociedade descaída levantou suas bandeiras da cristofobia! 
     O que devemos fazer diante da perseguição que se aproxima? Devemos nos organizar com passeatas, protestos e marchas para Jesus? Não é isso que a Bíblia nos ensina. É tempo de pregarmos e vivermos o arrependimento bíblico. A igreja de Jesus é onde os pecadores se arrependem dos pecados, com o coração e a boca. Jesus declara, "A minha igreja é o local de arrependimento sem acanhamento, aberto".  
     Se o mundo te odeia por causa de Cristo! Não fique preocupado, pois Jesus nos conforta com essa palavra: "Quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa acha- la- á" (Mateus 16: 25). Em essência Jesus esta dizendo: "A única maneira de se encontrar significado na vida é fazer a entrega total do seu tudo para Mim. Então você encontrará alegria, paz e satisfação jamais encontrada na sua vida".  Pastor Elias Fortes     

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário