LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 7 de março de 2015

Arrependimento, o combustível para nossas vidas.


Arrependimento! Como este tema tem sido negligenciado em nossos púlpitos. O verdadeiro arrependimento bíblico é o combustível que usamos para colocar nossa vida  em movimento, sendo que Deus estará na direção. Enquanto não utilizarmos este combustível, estaremos jungidos à terra, amarrados ao chão pelo nosso ego, nosso orgulho, nossos problemas e culpa. Os jovens muitas vezes estão acorrentados em uma prisão de falta de objetivo na vida. Incertezas, e até mesmo de culpa. E muitas pessoas idosas também encaram a velhice e a morte com pavor e temor. Somente o verdadeiro arrependimento pode soltar estas cadeias...
      Enquanto milhares de crentes vão a igreja em busca de milagres, paz, proteção, revelação, prosperidade e entretenimento. Mas, Deus está bradando para o seu povo, dizendo: NÃO É O PERDIDO QUE PRECISA SE ARREPENDER... É VOCÊ! SOMOS NÓS OS QUE SE AFASTARAM DO SENHOR. "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra". (2 Crônicas 7: 14). 
       Li algo sobre Jim Vaus, um elemento do submundo do crime, ele conheceu a Cristo em 1949, passou várias semanas procurando pessoas a quem ofenderá, prejudicara ou de quem roubará. Devolveu tudo que pôde, e pediu perdão a todos aqueles a quem ofenderá. 
       Este tipo de reparação é muito raro hoje em dia, mas é claramente ensinado nas Escrituras. É a complementação de nosso arrependimento. Demonstra para aqueles a quem temos ofendido, e para o mundo em geral, que realmente estamos sendo sinceros com Deus. "Mas Zaqueu levantou- se e disse ao Senhor: Senhor, olha, eu dou aos pobres metade dos meus bens, e se nalguma coisa defraudei alguém, o restituo quadruplicado". (Lucas 19: 8). 
        Quando eu ouço reclamações de crentes indignados com a terrível onda de corrupção que assola nosso país, os meus pensamentos vão ao livro de Crônicas. "... então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra" (Crônicas 7: 14. grifo meu). Esta passagem magnifica indica claramente que a redenção do nosso país depende do arrependimento do povo de Deus. A salvação do pais tem pouco a ver com o governo... Tem a ver com o povo de Deus! Se o povo de Deus não perceber que o problema está nele, então não teremos chance de um reavivamento ou de sobrevivência. 
       Será que em nossas igrejas há povo de Deus suficiente e sincero para mudar o curso de nosso país? Será que não é o povo de Deus que precisa passar por uma limpeza lava a jato do Espírito? Olhe em sua volta! Juros altos, aumento da inflação, corrupção, assassinatos. O aumento da iniquidade esta nos assolando. Nosso país esta doente de uma chaga mortal chamado pecado. Se realmente compreendemos o que Deus diz em sua Palavra, trazemos em nosso interior a certeza de que estamos mais próximos hoje do julgamento de Deus sobre nossa nação do que estávamos no ano passado.  
       Alguém pode falar: "Mas olhe a quantidade de milagres que Deus esta operando em nossas igrejas, talvez não seja culpa nossa". Quanto maior a operação de milagres, maior será o julgamento. "Então começou ele  a denunciar as cidades onde se operou a maior parte dos milagres por não terem arrependido". (Mateus 11: 20). 
       Quando as emoções são contrarias à nossa disposição de nos afastarmos do pecado, a hipocrisia entra na vida do crente, e as duvidas começam a grassar. Existem tantas coisas na Bíblia que parecem difíceis de crer. Quando nos tornamos uma nova criatura em Cristo, vivemos uma experiência vibrante, alegre e empolgante, que nos mantém, emocionalmente, durante algum tempo. Depois, as duvidas podem entrar em nosso coração, a principio, quietamente, depois mais audaciosamente, à medida que as indagações começam a expulsar a verdade e as igrejas começam a ficar cansadas de mais para ouvir sobre o juízo de Deus. "Ó Senhor, não procuram os teus olhos a verdade? Feriste- os, mas não lhes doeu; consumiste- os, mas não quiseram receber a correção. Endureceram a sua face mais  do que uma rocha, e não quiseram arrepender- se". (Jeremias 5: 3). 
       É preocupante quando o povo de Deus começa a reclamar e a pedir impeachment de um governante. Se entendo corretamente as Escrituras, Deus vai julgar toda a nação que negligencia seus mandamentos. É bem provável que estejamos passando pelo julgamento de Deus. "Também vos dei limpeza de dentes em todas as vossas cidades, e falta de pão em todos os vossos lugares, contudo não voltastes para mim, diz o Senhor". Amos 4: 6). 
       É mais fácil criticar o país, o governo do que admitirmos que nós os crentes nos afastamos do Senhor, que a maioria de nossas igrejas não passam de picadeiros circenses, recheadas com todo tipo de mundanismo e paganismo. Olhe para as Escrituras! Havia apenas 120 pessoas no Cenáculo que se renderam totalmente à pessoa de Jesus Cristo. "Naqueles dias, levantando- se Pedro no meio dos discípulos (ora, a multidão reunida era de quase cento e vinte pessoas)...". Atos 1: 15). Deus as usou para mudar completamente o Império Romano e virá- lo de cabeça para baixo.  
       Haveria o avivamento no seu país se ele dependesse da sua vida de oração? Amigo! Se você faz parte daqueles que criticam o governo e pretende derruba- lo através de protesto, saiba que esse não é o caminho para o verdadeiro cristão. "Mas Deus, não levando em conta os tempos da ignorância, manda agora que todos os homens em todos os lugares se arrependam". (Atos 17: 30). Nossa terra será sarada somente pelo arrependimento! 
       Você crê que quando povo de Deus ora, Ele ouve, responde e realiza uma grande mudança? Creio  que há muita coisa em risco. De fato, a eternidade esta em risco para muitos de nossa nação. É tempo do povo de Deus  se voltar e se humilhar com choro e pranto. "Arrependei- vos, pois, e convertei- vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos de refrigério pela presença do Senhor". (Atos 3: 19). 
        O arrependimento é, primeiramente, um fato absolutamente necessário para quem quer nascer de novo. Ele implica num simples reconhecimento do que somos perante Deus... Pecadores carentes de sua glória; em segundo lugar, implica em tristeza genuína pelo pecado; terceiro, significa uma disposição de nos afastarmos do pecado. Lembre- se! A salvação do país tem pouco a ver com o governo... Tem a ver com o povo de Deus! "Ai da nação pecadora, do povo carregado de iniquidade, da descendência de malignos, dos filhos corruptores! Deixaram ao Senhor, blasfemaram do santo de Israel, voltaram para trás". (Isaías 1: 4). Pastor Elias Fortes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário