LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O MISTÉRIO DA INIQÜÍDADE


Foi dito que Hitler foi chamado por muitos nomes diferentes. Por quê? Porque ele era terrivelmente mal! O anticristo é chamado por muitos nomes, pela mesma razão. Para começar, estes nomes nos falam muito sobre ele. Daniel se referiu a ele como: “o rei premeditado”, “o príncipe que virá”, “o rei do semblante feroz” e “o pequeno animal”. João o intitulou: “a besta”, “666” e o “anticristo”. O apostolo Paulo o chama de: “o homem do pecado”, “o filho da perdição”, “o homem condenado à destruição” e “o maligno”.
    Por que o anticristo será o pior homem de toda a história? A resposta está em seu nome: anticristo, a antítese (oposição) a Jesus Cristo. Jesus Cisto é “o mistério da piedade” (1 Timóteo 3: 16); o anticristo é “o mistério da iniquidade” (2 Tessalonicenses 2: 7). Jesus Cristo é “a verdade” (João 14: 6); o anticristo é a “mentira” (2 Tessalonicenses 2: 11). Jesus Cristo é o “Bom Pastor” (João 10); o anticristo, o pastor inútil (Zacarias 11: 16- 17). Jesus Cristo veio em nome de Seu Pai; o anticristo virá em seu próprio nome (João 5: 43). Jesus Cristo veio para fazer a vontade do Pai (João 6: 38); o anticristo, a sua própria vontade (Daniel 11: 36). Jesus Cristo humilhou- se (Filipenses 2: 8). O anticristo exaltar- se- á (2 Tessalonicenses 2: 4). Jesus Cristo foi menosprezado e afligido (Isaias 53); o anticristo será admirado e adorado (Apocalipse 13: 3- 4). Jesus Cristo pertencia ao céu, para onde Ele retornou (João 6: 38); o anticristo do inferno, para onde ele já foi sentenciado (Apocalipse 20: 10).     
    O anticristo aparecerá como um pacificador, alguém que poderá escrever um livro e exceder a Dale Carnegie em “How to Win Friends and influence People” (Como ganhar amigos e influenciar as pessoas). Mas não se engane! Jesus denominou que ele seria o pior dos lobos em pele de cordeiro. Paulo escreveu, que esse “homem de pecado” viria para a cena com “poder e sinais e prodígios de mentira” (2 Tessalonicenses 2: 9), aparecendo como “ministro de justiça” (2 Coríntios 11: 14- 15).
    A Europa Ocidental esta amadurecendo rapidamente para o seu domínio, mais do que qualquer outro simples fator, está à apostasia espiritual. Enquanto milhões estão se entregando a Cristo na Ásia, África e Américas, pouco ouvimos da moderna Europa Ocidental. As congregações evangélicas estão fracas. As igrejas convencionais são pouco frequentadas. A porcentagem da população que professa ser nascida de novo é uma fração pequena, comparando com as Américas, África ou leste da Ásia.
    Entenda! Não se trata aqui de “terrorismo escatológico”, verdadeiramente há comprimentos dramáticos de profecia na Europa, indicando que o anticristo poderia estar vivo, e nos bastidores, se preparando para sua aparição. Jesus, Paulo, João e Daniel, todos se referiram o anticristo se moveria de uma arena política para uma eclesiástica, mesmo sendo envolvido como um objeto de adoração na construção do templo. A isto Jesus se referiu na Sua citação de Daniel, em relação ao anticristo de pé no lugar santo representando a “abominação da desolação”. Ele se torna de protetor a profanador espiritual: “...e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição. Ele se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de culto, de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2 Tessalonicenses 2: 3b- 4).
     É difícil de imaginar o anticristo conquistando literalmente o mundo. Porém se olharmos para as nações individualmente, podemos observar que cada uma delas tem a sua fraqueza, o que as deixa vulneráveis para o “personagem”, “o príncipe do cavalo branco” entrar e trazer uma unidade global sem procedentes.
     Outra grande evidencia que temos é que Paulo nos diz que nos últimos dias haverá uma grande decadência espiritual. Ele previne que um maligno espírito anticristo alcançará muitos crentes que estão mudando de lado. Paulo nos ensina que há o Espírito de Cristo e o espírito do anticristo. Tão certo como é o fato de ter Cristo nos dado o Seu Espírito, há um espírito anticristo possuindo muitos cristãos apóstatas. E este espírito esta em ação no mundo neste exato momento... Preparando corações para a vinda do homem da iniquidade: “... este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem e, presentemente, já esta no mundo” (1 João 4: 3). O que João esta dizendo em essência é: “Vocês ouviram a respeito da vinda do anticristo. Isto tem sido pregado e ensinado, e vocês esperam a sua chegada. Mas, amados, acordem... Porque o espírito do anticristo já esta em ação”.
     O espírito do anticristo esta trabalhando de maneira misteriosa neste exato momento, estabelecendo o seu reino em corações frios e que aceitam soluções conciliatórias. O apóstolo Paulo avisou a respeito disso. Ele disse que nos últimos dias falsos profetas iriam se infiltrar na igreja, pregando outro evangelho e outro Jesus. Muitos desses falsos profetas já apareceram, e estão pregando o evangelho do anticristo: “... o mistério da iniquidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém” (2 Tessalonicenses 2: 7).
     O espírito do anticristo esta trabalhando a todo vapor, muitos crentes já estão sob seu domínio. Com frequência sou indagado com essas perguntas! “Como pode, o mundo estar dentro das igrejas?”, “O porquê de tantos escândalos envolvendo as igrejas?”, “porque os altares estão sendo terrivelmente contaminados?”, “por que iria algum dia os cristãos apóstatas ficar a favor do anticristo?”. Aqui esta a resposta: “Não ameis o mundo nem as cousas que há no mundo, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo... Filhinhos, já é a última hora; e, como ouviste que vem o anticristo, também, agora, muitos anticristos tem surgido; pelo que conhecemos que é a última hora” (1 João 2 : 15- 18). Portanto! Não basta dizer: “Eu creio que Jesus era Deus em carne”. Em vez disso, devemos dizer: “Jesus! Tu és Deus encarnado, dentro de mim. Tu possuis todo o poder e autoridade sobre a luxúria e o pecado. E eu me submeto inteiramente a ti”.
      Lembre- se! É o poder do Espírito de Deus em sua igreja... Ou seja... Em você em mim... Que retém a anarquia de Satanás. Em verdade, se Deus fizesse dispersar o Seu Espírito existente nas igrejas fervorosas e nos crentes piedosos, a nossa nação se transformaria em um verdadeiro inferno. Nestes instantes finais da igreja neste mundo, ou somos cheios do Espírito de Deus ou cheios do espírito do anticristo! Não há neutralidade. Aqueles que são retos... Aqueles que adoram a Deus em Espírito e em verdade, constituem os primeiro alvo do anticristo: “O qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto...” (2 Tessalonicenses 2: 4). O apostolo Paulo faz uma declaração surpreendente. Ele diz que mesmo agora o espírito anticristo ocupa o seu lugar no templo: “... a ponto de assentar- se no santuário de Deus, ostentando- se como se fosse o próprio Deus” (2 Tessalonicenses 2: 4).
      Que templo é este aonde o espírito anticristo se assenta agora mostrando o seu poder e o seu reinado? É o templo do coração das pessoas! “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (1 Coríntios 3: 16). “Acaso não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (6: 19). “... porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre ele; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo” (2 Coríntios 6: 16). Nós somos o templo de Deus. Mas para alguns, outro espírito invadiu este templo. O Espírito de Deus se foi... Agora a lascívia, o orgulho, a cobiça e a difamação reinam soberanas. Não resta mais nada puro santo ou divino. Isto acontece porque muitos cristãos se tornam negligentes. Eles não andam mais em retidão ou santidade. E acabam cedendo uma via de acesso ao espírito anticristo. Agora ele se assenta no templo dos seus corações... Mostrando- se no controle absoluto! Ao invés de se tornarem mais limpos, tornaram- se mais sujos! Como uma porca revolvendo- se na lama! “Esses tais são como fonte sem água, como névoas impelidas por temporal. Para eles está reservada a negridão das trevas... Portanto, se, depois de terem escapado das contaminações do mundo mediante o conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, se deixam enredar de novo e são vencidos, tornou- se o seu último estado pior que o primeiro. Pois melhor lhes fora nunca tivessem conhecido o caminho da justiça do que, após conhece- ló, volverem para trás, apartando- se do santo mandamento que lhe fora dado. Com eles aconteceu o que diz certo adágio verdadeiro: O cão voltou ao seu próprio vômito; e: A porca lavada voltou a revolver- se no lamaçal” (2 Pedro 2: 17, 20- 22).
      Sempre haverá um cristo no trono de todo coração! Seja Ele Jesus Cristo o Cordeiro de Deus, ou então o anticristo. Ou somos cheios do Espírito de Cristo, ou cheios do espírito do anticristo. O espírito do anticristo já esta dominando muitos templos. A teologia da prosperidade é a plataforma que o anticristo usará nestes instantes finais, o espírito do anticristo esta dominando a mente de muitos lideres espirituais para esse projeto: “Para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o numero do seu nome” (Apocalipse 13: 17); “Era o peso do ouro que trazia a Salomão cada ano seiscentos e sessenta e seis talentos” (1 Reis 10: 14).
     As megas- igrejas estão sendo edificadas em cima de peças teatrais humorísticas ou então sobre dramas, e embaladas com bandas de rock e de todo o lixo que o mundo esta rejeitando. Tudo isso esta acontecendo por que as pessoas não querem ouvir reprimendas, não querem ouvir sobre condenação. Milhares de crentes estão correndo atrás de sinais, profecias e milagres, tornando- se uma presa fácil para o espírito do anticristo “A vinda desse iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais e prodígios da mentira” (2 Tessalonicenses 2: 9). Porque muitos crentes estão sendo enganados por esses charlatões espirituais? Essas pessoas foram enganadas a tal ponto de não perceberem que o culto de adoração a Deus foi substituído por “curandeirismo”, “exorcismo”, “roleta da sorte”, “sal grosso”, “suor ungido”, “fogueira santa” e de todo lixo espiritual. Esses crentes apóstatas foram enganados por não aceitarem a Palavra de Deus: “... e com todo engano da justiça para os que perecem. Perecem por que não receberam o amor da verdade para se salvarem” (2 Tessalonicenses 2: 10).
    Milhares de almas ouvem um evangelho totalmente desprovido de arrependimento, julgamento, da cruz. Recebem informações a respeito de tudo que se relaciona com a graça e a misericórdia de Deus, a respeito de como enfrentar os problemas financeiros e da saúde física, mas nada a respeito do julgamento de Deus e do inferno, e milhares de crentes estão negando a Jesus através do seu testemunho pessoal. “Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo, o que nega o Pai e o Filho” (1 João 2: 22).
     A única razão pela qual o anticristo ainda não foi revelado é porque o seu tempo ainda não chegou. Mas um dia o Espírito Santo retirará a Sua mão que refreia, e o iníquo será revelado em plena autoridade. A Bíblia nos assegura, contudo, que quando acabar o tempo deste homem do mal, ele será consumido por Deus: “... a quem o Senhor matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda” (2 Tessalonicenses 2: 8).
     Daniel capitulo 9, explica que quando o tempo dos gentios se completar, que eu acredito ser o arrebatamento da Igreja, o anticristo fará seu movimento e “Ele confirmará uma aliança com muitos [judeus] por [uma etapa, ou um período de 7 anos], mas na metade da [etapa] fará cessar o sacrifício e a oblação. E sobre as asas das abominações virá o assolador, até a destruição determinada, a qual será derramada sobre o assolador” (Daniel 9: 27). Paulo ensina como eu leio, que o anticristo não será revelado até que a presente dispensação do Espírito Santo esteja completa e a igreja seja levada ou arrebatada. “Agora vós sabeis o que detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. Pois já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o detém até que seja afastado” (2 Tessalonicenses 2: 6- 8), “Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor” (1 Tessalonicenses 4: 17).
      Lembre- se! É o poder do Espírito de Deus em sua Igreja que retém a anarquia de Satanás, você não será abalado, se permanecer firme sobre a Palavra de Deus. “... e essa é a vitória que vence o mundo, a nossa fé” (1 João 5: 4).
      Prezado leitor, quem esta assentado sobre o trono do seu coração? Você é movido pelo Espírito de Jesus Cristo ou pelo espírito do anticristo. Pastor Elias Fortes
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário