LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 18 de abril de 2017

"EXAMINAI- VOS A VÓS MESMOS"

Isaías fala de um povo que se aproxima de Deus com os seus lábios, mas não com o coração, e cujo conhecimento de Deus é através das palavras dos homens. Um povo que nunca conheceu Deus por si mesmo por revelação divina. “Diz o Senhor: Este povo se aproxima de mim com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração esta longe de mim. O seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em coisa aprendida por rotina”. Isaías 29: 13.
    Este é um dos motivos por que nos temos tantos -clubes para pastores. Em toda história da igreja nos nunca tivemos tantos “astros gospel”. A conseqüência disto? Multidões de pessoas que ouvem a Palavra, mas, jamais a colocaram em pratica.
    Nessa nossa igreja do século XXI, quando contrastamos a revelação divina com o ensino dos homens, parece quase blasfêmia. Mas a revelação foi o caminho que Moisés, Samuel, Isaías, Ezequiel e Paulo aprenderam de Deus e sempre será...
      Mateus cita esta profecia, e então dá a Deus resumindo esta situação no próximo versículo (Mateus 15: 9): " Em vão me adoram".
Ezequiel coloca em uma luz ligeiramente diferente, "Eles vêm a ti, como o povo costuma vir, e se assentam diante de ti como meu povo, e ouvem as tuas palavras, mas não as põem em pratica, pois lisonjeiam com a boca, mas o seu coração vai após o lucro. Deveras, tu és para eles como quem canta canções de amor, que tem voz suave, e que tange bem, pois ouvem as tuas palavras, mas não as põem em pratica”. (Ezequiel 33: 31- 32).. Em outras palavras, com a sua boca eles estão dando, com seus corações eles estão empenhados em obter. Não é isso que estamos vendo? Multidão desenfreada em busca do ter, determinar, ordenar, receber, reivindicar e possuir?
Não é tanto do nosso cristianismo preocupado com a nossa obtenção em vez de dar? Até mesmo a nossa doação em "louvor e adoração" está contaminada com a expectativa de obter sentimentos de paz, alegria etc. Olhe para e letra de nossos “louvores”. Deus vai te dar, Tua benção vai chegar você vai conseguir. Você, você, você e você. Que diferença quando contemplamos a Palavra de Deus e “... o cântico do Cordeiro, dizendo: Grande e maravilhosa são as tuas obras, ó Senhor Deus todo- poderoso. Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei dos séculos. Quem não temerá, ó Senhor, e não glorificara o teu nome? Pois só tu és santo. Todas as nações virão, e se prostrarão diante de ti, pois os teus juízos são manifestos”. (Apocalipse Apocalipse 15: 3- 4).
     Temos as melhores bandas, grandes cantores e poucos adoradores. Cantamos nos emocionamos e não damos conta do quanto nos distanciamos da verdadeira adoração.
       Queremos para nós mesmos o que quer que seja que Deus está dando! É o que nos ensinaram. O importante não é o nosso relacionamento com Deus, mas nossa capacidade de mergulhar de cabeça no "movimento", de "surfar a onda", e depois repetir o processo uma e outra vez.
Nós nos inclinamos muito no ensino, na exortação e no "encorajamento" do homem e buscamos muito pouco para a Presença de Deus por trás das palavras.
      Paulo exorta "Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé; provai- vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados”. (2 Coríntios 13: 5).
       A fé que é o produto da instigação do homem logo se desvanecerá quando vier a verdadeira sacudida, mas a fé edificada somente sobre Deus suportará e produzirá o fruto da vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário