LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 20 de março de 2013

JESUS ESTA VOLTANDO


Na luz das promessas de Cristo, de sua volta a qualquer momento, não há nada mais importante para nós do que evangelizar. C.S. Lewis costumava dizer para estarmos preparados para Jesus, de modo que Ele possa dizer: “Vocês estavam em seus postos quando veio à inspeção”.
     O apostolo Paulo nos exortou: “mas a nossa pátria está nos céus, de onde esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo” (Filipenses 3: 20); por isto Cristo “... aparecerá segunda vez...” (Hebreus 9: 28).
     Estamos atentos em nossos postos se Jesus voltar hoje para a inspeção? Os dias, semanas e anos passam com muita rapidez, deveríamos ter escrito em nossos relógios a seguinte advertência: “A noite vem, quando ninguém pode trabalhar” (João 9: 4). Agora é o tempo de trabalhar, pois haverá um tempo em que será tarde demais para tal.
       No Tribunal de Cristo haveremos de prestar contas de tudo o que deixamos de fazer pelo Senhor enquanto vivíamos na terra. Lemos que é preciso aguardar a vinda do Senhor com esperança. Disse Ele: “Eis que presto venho” (Apocalipse 22: 7).
      Há 1. 845 referências na Bíblia, sobre a volta do Senhor, e não menos do que 90 versos no Novo Testamento, significando que a volta de Cristo, pode ocorrer a qualquer momento. Acontecerá “Num momento, num abrir e fechar de olhos, ao soar a última trombeta. Pois a trombeta soará, e os mortos ressurgirão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (1 Coríntios 15: 52).
      Quando Jesus Cristo voltar outra vez, os santos de todos os séculos se levantarão das cinzas e do pó dos cemitérios através de toda a terra. Glória a Deus! Sim, mesmo do mais profundo dos oceanos, para estarem eternamente com o Senhor e Salvador Jesus Cristo. Quando Cristo vier para a Sua noiva, Ele “transformará o nosso corpo de humilhação, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas” (Filipenses 3: 21).
       Jesus nos alertou para que olhemos para certas coisas que começariam a acontecer. Ele claramente nos disse que quando os eventos apocalípticos descritos em Mateus 24, Marcos 13 e Lucas 21 tenham alcançado sua pior fase, os crentes devem olhar para cima. Mas, “Quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção se aproxima” (Lucas 21: 28). A palavra chave aqui é “começar”. Isto é, quando os sinais apocalípticos começarem a se cumprir, tal como é a presente situação, nós devemos olhar para a volta de Cristo. Ele, além disso, exortou “Vigiai em todo tempo, e orai para que sejais havidos por dignos de escapar de todas as estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem” (Lucas 21: 36).
       Não há data prevista em conexão com a segunda vinda de Cristo, então cada dia deve ser bendito pelo sentimento da possibilidade de ser o dia do Seu advento. Nós somos advertidos que: “Sabei primeiro que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o principio da criação. Eles, de propósito, ignoram isto... mas o dia do Senhor virá como ladrão” (2 Pedro 3: 3- 5, 10).
      Jesus disse que quando Ele voltar serão incontáveis as camas, nas quais, um será tomado e o outro deixado; no campo um trabalhador será tomado e outro será deixado. Talvez seja a minha ultima postagem neste blog. 
     Amado! Ele pode voltar para um de nós a qualquer momento.  Quando aquele dia chegar, você estará ausente com os escolhidos, ou perdido para ir ao céu para estar com Ele para sempre? 
     Milhares de pessoas morrerão do coração diante das noticias a respeito de multidões de desaparecidos. Os jornais e a televisão não serão capazes de cobrir a magnitude dessas noticias. Alguns dirão que isto deve ser o “arrebatamento”, porque ouviram sobre o assunto na igreja ou leram em um livro. Outros tentarão explicar o evento cientificamente, mas tropeçarão na própria incapacidade.
     Um velho veterano de guerra canadense chamado Al Mazerolle, voltou à cena da sangrenta guerra para encontrar com a menina que ele salvou, que o recebeu com a grande exclamação: “SALVADOR”, assim também quando Jesus Cristo voltar para levar- nos para sempre com Ele, nossa palavra será um eufórico “SALVADOR”.
     Com a epidemia do “evangelho auto-satisfação” que invadiu nossos púlpitos, e com “mensagens de auto-ajuda”. Muitas pessoas têm dificuldades em crer no que a Bíblia diz, especialmente quando você começa a falar sobre as profecias acerca dos acontecimentos futuros. Talvez sejamos tratados como se tivéssemos alguma doença contagiosa, mas vale a pena o preço que pagamos.
     Não recebemos a profecia para simplesmente entender e abandona- La depois. Crendo que Ele logo virá, somos advertidos a trabalhar ainda com mais fervor diante de promessas como esta: “E eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra” (Apocalipse 22: 12).
     Conta- se a história de uma jovem, cujo noivo partiu de navio para a Terra Santa. Ele lhe disse que voltaria para buscá- La como noiva. Todas as noites, ela ia até a costa e acendia uma fogueira como sinal para o navio que estava esperando.
      Esse é o comportamento que devemos ter: esperar na margem pela volta de nosso Amado Jesus Cristo.  Pastor Elias Fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário