LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 9 de outubro de 2012

DEIXAI VIR A MIM AS CRIANCINHAS... NÃO AS IMPEÇAIS


Você já parou para refletir porque o louvor de uma criança é tão persuasivo?  A resposta é muito simples! Porque ao contrário do universo impessoal, uma criança pode conhecer e amar a Deus. A simplicidade da fé de uma criança atraia o Mestre! Simplicidade essa que os líderes religiosos desconheciam, a Bíblia nos revela que esses religiosos se escandalizaram porque meninos estavam correndo ao redor do templo e gritando: “... Hosana ao Filho de Davi...” (Mateus 21: 15).
     Os religiosos viram quando Jesus expulsou os cambistas do templo, observavam as maravilhas que Ele fazia, e quando viram as crianças louvando o seu nome... “Ficaram indignados” (Mateus 21: 15b). O que aqueles líderes religiosos desconheciam, é que, Jesus Cristo era o tão esperado Filho de Deus. “E perguntaram- lhe: Ouve o que estes dizem?...” (Mateus 21: 16a). Jesus respondeu- lhes citando Salmos 8: 2 “Da boca das crianças e dos que mamam tu suscitaste força, por causa dos teus adversários, para fazeres calar o inimigo e vingativo”. Essa Palavra se cumpriu na vida daqueles religiosos, Jesus calou a boca deles.
      As crianças são a melhor coisa do mundo! Por isso devemos oferecer a elas o que há de melhor na vida... Jesus Cristo.
      Infelizmente muitos religiosos de nossos dias estão “calando a boca dos pequeninos”. Muitos templos tornaram- se “covil de ladrões”. Até discípulos estão calando a boca dos pequeninos. “Traziam- lhe crianças para que as tocasse, mas os discípulos os repreendiam” (Marcos 10: 13). Mas as Palavras do Mestre continua ecoando em nossas igrejas, lares e sociedade. “... Deixai vir a mim as criancinhas, e não as impeçais, pois das tais é o reino de Deus” (Marcos 10: 14b).
      O que estamos ensinando para as nossas criancinhas? A se preocuparem apenas com as coisas desse mundo? O que nós estamos proporcionando a elas? Estabilidade e segurança física? Alimentação e higiene? Cuidados educacionais segundo os padrões do mundo? Dinheiro para gastarem? E quanto às palavras de Jesus, estamos deixando a criancinhas ir verdadeiramente para Ele?
      Jesus ensinou “Deixai vir a mim as criancinhas e não impeçais (com o vosso mau testemunho, com o vosso exemplo indigno, com vossas palavras torpes, com o vosso materialismo desenfreado, com a vossa incredulidade, com a vossa falsidade, com a vossa frieza espiritual, com a vossa falsa religiosidade), porque das tais é o Reino dos céus”.
      Alguns anos atrás em nossas igrejas, as crianças participavam dos cultos e principalmente da mensagem, algumas dormiam em baixo do banco da igreja. Hoje devido ao abando da Palavra de Deus retiram as crianças na hora da palavra, para que os pais possam ficar mais “tranquilos”, essas crianças, na maioria das vezes, ficam em salas assistindo DVD com desenhos evangélicos, e gincanas, tudo isso por que os pais não conseguem “controlar” as suas criancinhas na hora do culto, contrariando totalmente a Palavra de Deus que nos diz! “Tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, andando pelo caminho, deitando- te e levantando- te” (Deuteronômio 6: 7).
      As maiorias das crianças de nossas igrejas desejam ser “cantoras e cantores (para não dizer artistas gospel), músicos, atores, dançarino. Infelizmente muitas crianças estão imitando “pregadores” com seus trejeitos e seus jargões anti- bíblicos, berrando na igreja: “RECEEEEEBA, PEGA AI SUA BENÇÃO  PEGOU O MISTÉRIO , mas poucas crianças desejam ser pregadores da Palavra de Deus e viver em comunhão com o Deus da Palavra.
      Quando há uma rejeição da Palavra de Deus o resultado é trágico. Um desses resultados é que temos muitos filhos de crentes desviados. É alarmante o numero de presos em delegacias que confessam que eram crentes, e que os pais são crentes. (Sabemos que muitos pais e mães desses encarcerados são fiéis a Deus, e que nada tem a ver com a conduta de seu filho, pois estão firmados na Palavra de Deus Ezequiel 18: 2- 4).
      Mas na maioria das vezes, os pais rejeitaram o conhecimento de Deus. Quando rejeitamos a Palavra de Deus, nossos filhos são esquecidos por Deus, esse é um dos motivos de nossa sociedade estar afundada na anarquia, nossas crianças e jovens estão sendo dizimados, os pais estão enterrando os filhos, cada vez mais jovem. “O meu povo é destruído porque lhe falta o conhecimento. Porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu rejeitarei como meu sacerdócio; visto que esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos” (Oséias 4: 6 ênfase minha).
      Muitos argumentam: “Pastor, temos os filhos de pessoas que nos vistam que não são crentes, por isso tiramos as crianças na hora da mensagem!” Mas, e os filhos dos crentes? Não foram ensinados para serem exemplos para essas criancinhas? Onde esta o filho do pastor, do obreiro, do diácono, do levita e do musico? Virando cambalhota na hora do culto? Ora! Paulo nos ensinou: “que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos sob disciplina, com todo respeito” (1 Timóteo 3: 4).
      Jesus nos ensinou “Deixai vir a mim as criancinhas”, Deus dá o real valor às crianças e quer especialmente que as ensinemos nos caminhos de santidade da Sua Palavra. “Ensinais ao menino o caminho em que deve andar (do amor de Deus, do respeito e obediência aos pais, do respeito e amor ao próximo, do ensino básico da Palavra de Deus) e ainda quando for velho se não desviará dele” (Provérbios 22: 6. ênfase minha).
      Conheço mães que deixaram de frequentar a igreja “por que meu filho (a) da muito trabalho na igreja”. Amado santo do Senhor! Como estamos criando os nossos filhos? Nos caminhos do Senhor ou entregues aos ensinos diabólicos deste mundo pervertido? “E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai- vos na disciplina e instrução do Senhor” (Efésios 6: 4).
     Quando Jesus falou para aqueles religiosos: “... Sim. Nunca lestes: Da boca de crianças e pequeninos tiraste perfeito louvor” (Mateus 21: 16b), Ele estava citando as palavra de Davi, aparentemente Davi sugere que, embora Deus tenha revelado Sua glória nos céus, outra resposta persuasiva às Suas criticas vem das falas de uma criança. Precisamos aprender com a simplicidade da fé de uma criança. “Em verdade vos digo que quem não receber o reino de Deus como criança, de maneira nenhuma entrará nele” (Marcos 10: 15).
      Apresentemos os nossos filhos a Deus como joias preciosas, pois eles são herança do Senhor: “O filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão” (Salmos 127: 3). Que nesse dia você possa escutar as palavras de Jesus “Deixai vir a mim as criancinhas... Não as impeçais”. Não impeça o seu filho de vir a Cristo.
      Como você tem tratado as crianças atualmente? Como estamos cuidando delas em nossas igrejas, em nossos lares e em nossa volta? Saiba que há promessas para nós, quando cuidamos de uma criança e a recebemos em nome de Jesus. “Qualquer que, em meu nome, receber uma criança como esta, recebe a mim; e qualquer que me receber, não recebe a mim, mas ao que me enviou” (Marcos 9: 37).
      Qual é o valor da herança do Senhor que Ele colocou em suas mãos para cuidar? Quanto vale a vida de seu filho? Lembre- se nossos filhos são herança do Senhor, a nossa coroa são os nossos netos e a glória dos nossos filhos somos nós, os seus pais!
“Coroa dos velhos são os filhos dos filhos, e a glória dos filhos são seus pais” (Provérbios 17: 6).
   Os filhos são a heranças do Senhor que cuidamos  nesta terra. Lembre- se! A maior riqueza que possuímos neste mundo, é o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. 
  Quer dar o melhor presente de sua vida para o seu filho (a)? Que tal conduzir ele até Jesus? Pastor Elias Fortes
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário