LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 4 de maio de 2012

COMPRO US$ 30, 00 DE DEUS!


Apenas ouvir a Palavra de Deus não é o bastante, naturalmente. A Bíblia deixa isso muito claro. O poder transformador de Deus em nossas vidas é expandido quando não só ouvimos, mas também agimos conforme o que ouvimos.
       De fato, com a nossa verdadeira recusa em aplicar a verdade divina em nossas vidas, podemos acabar não ouvindo a sua voz no futuro. O pecado verdadeiramente bloqueia nossos ouvidos espirituais, da mesma forma que a cera em excesso tapa o ouvido físico. Quando isso acontece podemos aparecer para ouvir, acenando com a cabeça e dizendo “sim”, mas não estamos compreendendo absolutamente nada. Pessoas com ouvidos tapados espiritualmente estão sempre aprendendo, mas “nunca podem chegar ao conhecimento da verdade” (2 Timóteo 3: 7).
       O fato preocupante é que podemos ficar acostumados a ouvir a voz de Deus a ponto de não mais nos comovermos. Foi exatamente esse tipo de ouvintes que Deus advertiu através do profeta Ezequiel : “E eles vêm a ti, como o povo costuma vir, e se assentam diante de ti como meu povo, e ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obras; pois lisonjeiam com a sua boca, mas o seu coração segue a sua avareza. E eis que tu és para eles como uma canção de amores, canção de quem tem voz suave e que bem tange; porque ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra” (Ezequiel 33: 31- 32).
       Não é o que nós estamos presenciando nos dias de hoje? Musica boa aos ouvidos, mas não passam de canções de amores. Muitas citações bíblicas, mas pouquíssima aplicação. Ouça essas palavras de Tiago: “E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes...” (Tiago 1: 22).
      A grande realidade é que, muitas pessoas querem fazer de Deus, o seu Aladin e a sua Palavra uma lâmpada mágica. Colocam a Bíblia aberta nos Salmos 91 ou no Salmo 23, ou então folheiam alguns versículos de sua preferência, e fazem milhares de pedidos e esperam que todos os seus desejos sejam atendidos em seu “milagre urgente”. Lembre- se! Fomos criados para sermos cheios de Deus, sem nenhum litro ou quilo a menos. Mas, estamos prontos para tal? Afinal, ser preenchido com a medida de toda a plenitude de Deus provavelmente irá nos esticar. E isso, no mínimo, vai incomodar o nosso conforto. Estamos dispostos a permitir que Deus destrua nossa área de conforto e expanda nossa capacidade para si? Ou queremos um Deus que pode ser controlado por nós?
      Infelizmente, muitos crentes vivem o “evangelho do abra kadabra” um Deus suficiente para me fazer feliz, curar todas as minhas enfermidades e me fazer próspero, muito próspero. O Evangelho das Boas Novas para muitos já não é bem vindo, pois esse Evangelho pode transformar fazer nascer de novo, e isso já é se envolver de mais você não acha?
    Wilbur Rees em seu livro “$3. 00 Word of God” retrata bem esses “ouvintes da palavra”, mas que não as põem em pratica: “Gostaria de comprar US$ 3 de Deus, por favor; não o bastante para explodir a minha alma ou perturbar o meu sono, mas apenas o equivalente a uma xícara de leite quente ou uma soneca à luz do sol. Não quero uma quantidade dEle que me faça amar um homem negro ou colher beterrabas com um imigrante. Quero êxtase, não transformação;  desejo o calor do útero, mas não um novo nascimento. Quero meio quilo do Eterno Deus em um saco de papel. Gostaria de comprar US$ 3 de Deus , por favor”.
     Para saber quem você adora é simples! Como você age em sua loja, como você se comporta em seu ambiente de trabalho, como você cobra o aluguel de suas casas, como consegue dinheiro, como guarda e o gasta. Jesus nos alertou: “Porque onde estiver o vosso tesouro, ai estará também o vosso coração” (Mateus 6: 21)
     Recentemente fui abordado com uma pergunta: “Pastor o que me diz sobre essas denúncias na televisão de pastores comprando terras para criar gados, mansões caríssimas e carrões de luxo?”. Respondi com outra pergunta: “Qual era a quantia que Judas Iscariotes, vendeu Jesus?”.
     Apenas Mateus destaca a quantia pela qual Judas vendeu Jesus... Trinta moedas de prata, a quantia exata predita quatrocentos anos antes. (Zacarias 11: 12, 13). Era o preço exato pago por um escravo. (Êxodo 21: 32). Aproximadamente 120 denários. 
      As Las Vegas espirituais estão a todo o vapor, com milhares de pessoas fazendo sua “fezinha”. Deus passou a ser o amuleto da sorte a maquina do dinheiro, querem comprar apenas meio quilo de Deus, crentes nominais e que vivem na informalidade espiritual. Nessa cobiça muitos estão “vendendo” Jesus a preço de um escravo e negociando almas de homens por dinheiro: “Por ganância farão de vós negocio, com palavras fingidas. Para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme” (2 Pedro 2: 3).
     O grande problema para os “compradores de porções” de Deus é que Ele não esta no mercado para ser negociado, em porções oferecidas na liquidação. Em primeiro lugar, Ele não está à venda no mercado. E não está à procura de compradores, mas olhando para comprar... A mim e você. Ele quer um povo que está à venda. De todas as formas. Liquidação total. Ele não está disposto a negociar por troca. Não está olhando para fazer um favor. Ele até já pagou o preço. Seu Filho morreu na cruz para pagar nossa dívida e resgatar nossas almas
      O Evangelho não é uma proposta ou uma sugestão. Não é uma reflexão em voz alta nem uma discussão contínua. Pregar o Evangelho não significa apresentar uma fé ortodoxa de um modo bonito, como o solilóquio de um ator para um palco vazio. Não é uma alternativa, mas um ultimato do Rei Jesus. “Crê ou perece”, porque “Deus ordena a todos os homens em todos os lugares que se arrependam” (Atos 17: 30). Entretanto, a transação nunca é uma venda forçada... é crucial compreender isso. Deus é um cavalheiro, não um ladrão nobre. Ele vai nos cortejar e procurar, mas nunca vai se atirar sobre nós. De fato, podemos dizer não ao Criador do universo. Podemos fazer a escolha de deixá- lo fora de nossas vidas.
      A cruz não perderá seu poder. O sangue de Cristo não desvanecerá sua força. O céu nunca irá anunciar falência, o plano de Deus jamais vai desmoronar. Jesus é o comprador, não importa a nossa condição financeira, a sua voz continua ecoando há mais de dois mil anos: “... Então o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus” (Lucas 12: 20- 21).
      O mundo jaz no maligno, o mundo vai de mal a pior, ele esta mergulhado no caos, mortes, roubo, sequestros, drogas, assassinatos, tragédia e falências estão corroendo nossa sociedade. A casa de muita gente literalmente esta caindo. Somente quando olhamos para o comprador de nossas almas, Jesus o maior comprador de todos os tempos é que vem a segurança tranquilizadora: “... Está consumado!...”. (João 19: 30). A nossa divida foi totalmente paga, o plano de Deus nunca irá mudar, os céus ecoam a sua voz: “O firme fundamento de Deus permanece”. (2 Timóteo 2: 19). A casa dEle ficará para sempre de pé.    Pastor Elias Fortes. 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário