LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 16 de julho de 2011

O DIABO VAI A IGREJA?



    O desenvolvimento tecnológico das ultimas décadas abriu largas avenidas para a pregação do Evangelho por meio da mídia, principalmente pelo rádio e pela televisão, dando assim acentuada visibilidade a um fenômeno muito antigo e nada recomendável: o culto à personalidade. Muitos pregadores mencionam o tempo todo o Diabo e seus agentes. Certa feita; ouvi e vi um líder, aos berros ensinar “uma oração de fogo” a igreja: “Diabo! Tinhoso, fedido e mal cheiroso, nós vamos pisar em sua cabeça”. A igreja em pé fazia gestos como se estivesse pisando na cabeça do inimigo.
   Hoje em dia, é muito comum ouvirmos pessoas bradando: “Agora, eu vou cantar essa canção para Satanás ouvir”. E alguns desavisados têm a coragem de ir mais longe nessa euforia gospel, pregadores que aos berros gritam ao microfone: “Se não for verdade, eu rasgo essa Bíblia”.
      O resultado? Pessoas “amarrando, queimando”, usando jargões de programas e novelas dentro das igrejas: “Só Jesus nesta causa”, “pelas chagas de Cristo”.
      Uma irmã me procurou um dia desses e me falou: “estou compondo hinos pastor!”, empolgado falei: “A irmã pode cantar um hino que compôs?”. “Claro! Disse ela na maior alegria: “JESUIS AUMENTA A MINHA FÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ, QUEÉÉÉÉ PRA QUE EU POSSA PISA EM LUCIFÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ!”´ e ainda finalizou me perguntando: "Pegou o mistério pastor?".
   Pregamos para sacudir o inferno, ou para “abalar” o coração dos pecadores? Cantamos para o diabo ouvir, ou para adorar a Deus? Nossa missão é chamar o inimigo para briga ou fazer a vontade de Deus? Não precisamos xingá- lo de “capeta”, “cão”, “chifrudo”, pois não é nada disso que a Palavra do Senhor nos recomenda, pelo contrário! “Contudo, semelhantemente também estes falsos mestres, sonhando, contaminam a sua carne, rejeitando toda a autoridade, e blasfemam das dignidades. Mas, o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar contra ele juízo de maldição, mas disse: O Senhor te repreenda” (Judas 8, 9 grifo meu).
      O “culto a personalidade” chegou ao seu ápice!  Muitos pregadores estão derrubando uma estiva de pessoas nas igrejas, para demonstrar o quanto são “poderosos”. Esquecem eles que, Jesus veio levantar as vidas que estão caídas, através do seu poder!
    Halloween gospel? Ao invés de perguntar "doces ou travessuras!", a pergunta é: "O pastor? Vai ter rétété no culto hoje?", nesta festa de travessuras não pode faltar, o super sopro, com efeitos especiais, logicamente que ele vem acompanhado de uma dancinha. E para criar um clima digamos, de “baile do horror” o pregador coloca muitos suspense ao berrar ao microfone: “DIABO, EU ORDENO QUE VOCÊ VOLTE PARA O INFERNO, DE ONDE NUNCA DEVERIA TER SAÍDO!”. Ele ta no inferno?
       Diante dessa exposição  eu lhe pergunto: "O diabo vai à igreja?" Você que é fã do “culto a personalidade” certamente não irá gostar do que vai ler! Afinal! Onde esta o diabo? O inimigo deve gostar desses circos gospel. Ele nunca esteve no inferno! E, se o próprio Deus permite que ele seja o deus deste século: “... nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus”. (2 Coríntios 4: 4). Como poderíamos mandá- lo para o inferno? Espere ai, porque tem mais! Alguns "peritos em demônios", não apenas insultam, debocham, como também falam os seus nomes, mesmo que a Palavra de Deus nos ensina que ele é o pai da mentira, e que não é para ter os seu nomes em nossa boca. “As dores daqueles que correm após outros deuses se multiplicarão. Não oferecereis as suas libações de sangue, nem tomarei os seus nomes nos meus lábios” (Salmos 16: 4).
      No “culto da personalidade”, faz- se necessário “amarrar” e “não dar legalidade” ao inimigo, pois tudo, absolutamente tudo... O que ocorre é determinado pelo “mundo espiritual”. Nesse caso, quando um crente mente ou se prostitui, faz isso porque foi dominado por espíritos malignos, e não porque cedeu à tentação?
   No “culto a personalidade” o ser humano não tem, responsabilidade pelo pecado, e não há nenhuma necessidade de santificação, mesmo que contrariando a Palavra: “Segui a paz com todos, e a santificação; sem a santificação ninguém verá o Senhor” (Hebreus 12: 14).                                                                                                                                                  Neste “culto a personalidade” basta levar umas “quedas”, requebrar um pouco, dançar um retété, pular o plépléplé, e “amarrar”, "queimar" todos os demônios à nossa volta para termos santidade perfeita! Amigo! E as obras da carne? O que fazemos com Gálatas 5: 19- 21? Rasgamos da Bíblia?
     Recentemente ouvi a seguinte analogia! “Um homem estava indo a uma festa à fantasia, vestido de diabo. Ele usava uma malha inteira vermelha, com chifres e rabo. No caminho para festa, seu carro enguiçou numa estrada, na região rural... a única luz que consegui ver vinha de um prédio situado do outro lado de uma plantação; era uma igreja. Ele foi até lá pedir ajuda, sem se lembrar de como estava vestido e pensando: “Os crentes podem me ajudar a consertar o carro”. Assim que passou pela porta, todos entraram em pânico. Teve gente se jogando pela janela e outros se empurrando para fugir pelos fundos, mas uma pessoa não fugiu... Uma velhinha ficou ali de pé, desafiadoramente, com sua bengala. Ele a olhou e ela o encarou. Então, apontou a bengala na sua direção e disse: “Agora escute aqui, Diabo, eu posso ter sido membro desta igreja por cinqüenta anos, mas durante todo esse tempo sempre estive do seu lado”.
      Não creio que muitas senhoras idosas em nossas igrejas, sejam emissárias consciente do adversário. Entretanto, milhares de cristãos de todas as idades e origens permitem que o inimigo os use, e o mais triste é que muitos desses crentes estão exercendo cargos dentro de muitas igrejas. A realidade é, se você quer procurar o diabo hoje, comece atrás dos púlpitos de muitas igrejas, pois é de lá que vem as piores mentiras disfarçadas de verdade!      “Pois os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transfigurando- se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, pois o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transformem em ministros da justiça. O fim deles será conforme as suas obras” (2 Coríntios 11: 13- 15).
       O apóstolo Pedro, o primeiro líder da igreja, escreveu estas palavras: “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão  que ruge procurando alguém para devorar” .   (1 Pedro 5: 8).
       No “culto a personalidade” há inventores de “demônios da luxuria”, “demônios das drogas”, “demônios da ira” é, na melhor da hipótese, um exemplo de ênfases mal colocadas, e na pior, uma ilustração de como a desculpa “o diabo levou- me a fazê- lo!" Tornou- se a teologia prevalecente de uma subcultura cristã, que busca desesperadamente bodes expiatórios, e diga- se de passagem: "o que não faltam são os bodes!".
  A mentira, por exemplo, não é um demônio, necessariamente... Conquanto haja espíritos da mentira (1 Rs 22: 22), e sim uma obra da carne (Cl 3: 9). O “culto a personalidade” é “recheado” de mentiras, cai bem uma ilustração que recentemente: “Certo dia, um pai levou sua filha à praia para juntos fazerem piquenique, mas não conseguia persuadi  La a entrar com ele nas águas geladas do Atlântico. Então, teve uma ideia  Acendeu uma fogueira na praia, pôs um pouco d´água numa chaleira e colocou- a no fogo. Quando a água começou a ferver, pegou a chaleira e, com toda a cerimônia, verteu a água fervente no oceano e disse a sua filha: “Agora está quente, você pode entrar”.
       Radiante, a menina entrou nas águas. O que ela viu não foi um oceano cheio de água fria, mas a chaleira de água quente.  Essa história ilustra a maneira como o inimigo nos tenta. Ele borrifa o oceano da falsidade, que as pessoas só vêem a verdade, não a falsidade... E assim, milhões entram nesse oceano, sem perceberem que foram enganadas.
       Sim! O diabo vai à igreja através deste oceano, o oceano da falsidade e da mentira. Há somente uma coisa que preocupa o diabo: a nossa comunhão com o Senhor, pois, quando nos sujeitamos a Jesus Cristo, temos poder, de fato, para resistir ao diabo, fazendo- o fugir de nós: “Sujeitai- vos, pois a Deus. Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4: 7). Você já sujeitou sua vida ao Senhor e Salvador Jesus Cristo? Ou esta ao levando ele na igreja, através da mentira e falsidade! pastor Elias Fortes. 

3 comentários:

  1. a igreja anda dando ibope para o diabo , que esquecem de dizer que Jesus liberta os cativos , perdoa todos os pecados e quer levar para junto de si todos que vierem a Ele !!Temos que retornar ao primeiro amor !! a igreja ta muito materialista, esquecendo que os ensinamentos do Senhor levam os homens desprender seus corações das riquezas!!

    ResponderExcluir
  2. Boa palavra pastor,certamente o ser humano tem procurado a igreja para realizar suas Concupiscências carnais e se esquecem da verdadeira obra que jesus realizou por nós e os estatutos que advertiu para que sigamos como amar nosso deus de todo coração e o próximo como a si mesmo,muitos vão a igreja para transbordar seus celeiros e não veem e se veem não se importam do irmão do lado que não tem nem celeiro e ainda está com fome.






    ResponderExcluir