LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 1 de janeiro de 2011

ARREBATAMENTO

O arrebatamento da igreja e um dos eventos proféticos mais comoventes e empolgantes da Bíblia. Infelizmente muitos cristãos não estão mais interessados neste assunto, devido ao “evangelho do entretenimento”. Creio que estamos vivendo o período do sono espiritual na qual o Senhor Jesus nos alertou. (Mateus 25: 5). O que ira fazer a diferença nesses instantes finais da Igreja na terra é o óleo de reserva em nossas lamparinas.
      A palavra de Deus nos alerta para o maior acontecimento de todos os tempos; O arrebatamento da igreja! O apóstolo Paulo nos fornece os seguintes detalhes: “Dizemo- vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consalai- vos uns aos outros com estas palavras.” (1 Tessalonicenses 4: 15- 18).
      Esta passagem das Escrituras delinea cinco estágio do arrebatamento: (1) O próprio Senhor descerá do céu com alarido e com som de trombeta; (2) os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; (3) nós que estivermos vivos e permanecermos na terra seremos, “arrebatados” (Gr: harpazo) juntamente com Ele nas nuvens; (4) encontraremos o Senhor; e (5) estaremos sempre com Ele.
      “MILHÕES DE DESAPARECIDOS!”. Com certeza será o artigo da primeira pagina de milhares de jornais em todo o mundo. Os jornais e a televisão não serão capazes de cobrir a magnitude dessas noticias. "MULTIDÕES MORREM DE ATAQUE CARDÍACO". Alguns dirão que isso deve ser o “arrebatamento”, porque ouviram sobre o assunto na igreja ou leram em um livro, ou na internet em sites e blogs. (Talvez esse que você esta lendo).
       O apóstolo Paulo também revelou o que chamou de “mistério” a respeito do arrebatamento. Ele explicou que alguns crentes não dormiriam (morreriam), mas os seus corpos seriam transformados.
“Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olho, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista de incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade.” (1 Coríntios 15: 51- 53).
        Para os cristãos da Igreja Primitiva a maior e mais sublime expectação era o retorno de Cristo para seus Santos. Eles não se conformavam ausentes da “presença do Senhor” e ardentemente almejavam por ela. Milhares de pessoas nos dias de hoje almejam, o poder financeiro e não o poder de Deus. Estamos exportando a famigerada “teologia da prosperidade” para dentro de nossas Igrejas, criando uma geração de crentes cegos e despidos da graça de Deus. Paulo nos exortou: “mas a nossa pátria está nos céus, de onde esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.” (Fil 3: 20).
        Jesus nos alertou para que olhemos para certas coisas que começariam a acontecer. Ele claramente nos disse que quando os eventos apocalípticos descritos em Mateus 24, Marcos 13 e Lucas 21 tenham alcançando sua pior fase, os crentes devem olhar para cima. Mas, “Quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção se aproxima.” (Lucas 21: 28). A palavra chave aqui é “começar.” Isto é, quando os sinais apocalípticos começarem a se cumprir, tal como é a presente situação, nós devemos olhar para a volta de Cristo. Ele, além disso, exortou “Vigiai em todo o tempo, e orai para que sejais havidos por dignos de escapar de todas as coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.” (Lucas 21: 36). Os crentes são para esperar, trabalhar e vigiar na antecipação da volta de Cristo.
        Na luz das promessas de Cristo, de sua volta a qualquer momento, não há nada mais importante para nós do que evangelizar. “... Eles velam por suas almas, como quem há de prestar contas.” (Hebreus 13: 17).
       A salvação depende exclusivamente do fato, que Jesus Cristo veio a terra há dois milênios atrás, para morrer por nossos pecados. Assim nós podemos pedir a Ele que entre em nossos corações; e quando Ele voltar outra vez, nós iremos com Ele, para estar com o Senhor para sempre. Mesmo que você seja um membro da Igreja necessita rededicar sua vida para Cristo; se você é desviado necessita receber a Cristo. Eu proponho que você confesse seus pecados a Cristo. Faça isto agora na segurança que “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar pecados e nos purificar de toda a injustiça.” (João 1: 9).
       Ainda que muitos incrédulos digam “... Onde está a promessa da sua vinda? Desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o principio da criação.” (2 Pedro 3: 4). Nós aguardamos o nosso Senhor Jesus que em breve nos levará para junto dEle. Você esta preparado para o arrebatamento? Não! Meu amigo, não tarde a vir a Cristo. Entregue sua vida a Jesus. Hoje é o dia aceitável, o amanha pertence ao Senhor. “Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Vem, Senhor Jesus. (Apocalipse 22: 20).      Pr: Elias Fortes

2 comentários:

  1. Esta idéia de um arrebatamento secreto, antes da tribulação, é absurda. Você mesmo numera corretamente os 5 estágios, um deles é a ressurreição dos mortos. Por que dizer que isto se dará anos antes da Segunda Vinda de Cristo se o próprio Cristo declara, em João 6, várias vezes: "E Eu o ressuscitarei no último dia"?
    Para mais, acesse meu blog,
    http://filhodoreino.blogspot.com/2009/12/farsa-do-arrebatamento-da-igreja.html

    ResponderExcluir
  2. Caro Eduardo! Nas Escrituras há muitas afirmações evidentes de que a Igreja não estará na terra quando o Anticristo tomar poder. Antes de tudo, a Igreja Primitiva, inquestionavelmente, vivia na expectativa do aparecimento iminente de Cristo: "donde [dos céus] também esperamos o Salvador" (Filipenses 3: 20, grifo meu); "como [...] vos convertestes a Deus [...] e esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura" (1 Tessalonicenses 1: 9, 10; grifo meu); "aguardando [...] o aparecemimento da glória do [...] nosso Senhor Jesus Cristo" (Tito 2: 13; grifo meu); "assim também Cristo [...] aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação" (Hebreus 9: 28; grifo meu).
    Essa expectativa de seu retorno iminente foi pela primeira vez ensinada por Cristo, que também associou ao mal qualquer atraso em sua vinda: "Estejam cingidos os vossos lombos, e acesas, as vossas candeias. E Sede vós semelhantes aos que esperam o seu Senhor, [...] quando vier e bater, logo possam abrir- lhe. [...] Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do Homem à hora que não imaginais" (Lucas 12: 35, 36, 40).
    "Porém, se aquele mau servo disser consigo: O meu Senhor Tarde virá" (Mateus 24: 48).
    Se Cristo não fosse arrebatar sua Igreja aos céus do período de tribulação, então Ele não poderia ser esperado até que o fim chegasse! Isso sim seria um absurdo Eduardo Santana! Nesse caso, não haveria esperanças para a vinda ou aparecimento de Cristo, a não ser depois do termino desse período de sete anos de tribulações, e Jerusalém estivesse cercada pelos exércitos do mundo, e Cristo tivesse de intervir para interromper a matança. Apenas nesse momento, Cristo poderia voltar. Portanto, se assim fosse, hoje ninguém ficaria olhando e esperando por seu aparecimento, e muito menos isso aconteceria no primeiro século. Essa linguagem, que traduzia essa espera, não teria sido, de forma alguma, utilizada no Novo Testamento. Isso não faria sentido, você não acha?
    Também fica claro que, antes da Segunda Vinda de Cristo, no Armagedom, a igreja já estará no céu. Lemos em Apocalipse 19: 7, 8: "Vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. E foi- lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente". Esse casamento entre Cristo e a Igreja acontece nos céus, enquanto o Anticristo está no comando da terra. Certamente, a Igreja não poderia estar em dois lugares ao mesmo tempo: na terra, para morrer em consequência da tirania do Anticristo, e, ao mesmo tempo, nos céus, onde participa do casamento do Cordeiro. Espero que tenha ajudado a esclarecer o que você chama de "absurdo"!

    ResponderExcluir