LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 24 de julho de 2010

DROGAS! PASSAPORTE PARA A MORTE

Quando alguns de nós éramos crianças, a drogaria era lugar de comprar coca cola e encontrar a turma depois da escola. Hoje, “coca” significa “cocaína” para muitos jovens e para pessoas mais velhas. Em um mundo arruinado pelo homem, a droga é o resultado alarmante da “multiplicação da iniqüidade”. Como deve cortar o coração de Jesus ver os filhos da nossa geração envenenando seus corpos com álcool e drogas e matando uns aos outros como conseqüência: “Para quem são os ais? para quem as pelejas? para quem as queixas? para quem as feridas sem causa? e para quem os olhos vermelhos.” (Provérbios 23: 29).
    O que muitas pessoas não sabem, (e muitos cristãos), é que a droga esta associada à feitiçaria. Pharmakia ou pharmakeia significa “o uso de medicamentos, drogas, feitiços.” dai “feitiçaria” ou “feitiçarias”, mencionada como uma das “obras da carne.” “... idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, pelejas, dissensões, facções.” (Gálatas 5: 20). Na “feitiçaria”, o uso de drogas, quer simples ou fortes, era geralmente acompanhado por encantamentos e invocações a poderes ocultos, com o fornecimento de varias palavras mágicos, amuletos, etc., (Dicionário Vine).
        Conforme o mal cresce em intensidade, a influência cristã se torna fraca em muitas Igrejas, pois milhares se assemelham a "clubes", onde você paga para ser "feliz". Traficantes espirituais, estão dando doses diaria de "prosperidade", "curas" e muita "felicidade", tudo isso sem oração e santificação; viciando "crentes vazios", que agem como drogados vendendo tudo o que tem e levando para traficantes espirituais, muitos estão definhando espiritualmente, em quanto isso os "chefões da fé", estão bem acomodados em suas mansões!
       Esta na hora do povo de Deus despertar para esta luta espiritual, pois milhares de jovens estão morrendo no sub- mundo do crime. As drogas estão definhando suas vitimas fisicamente, de forma assustadora. Faces normais se transformam em rosto encovados e enrugados, dentes estragados, Todo sinal de vitalidade como que sugado por um aspirador gigante. Um dos efeitos mais visíveis das drogas estimulantes, como a cocaína, é o emagrecimento extremo, pela perda quase total de apetite. Sob efeito da droga, o usuário não se alimenta, o corpo começa a sofrer de subnutrição e desidratação e, nesse estado, o organismo é acometido por infecções diversas. “Os teus olhos verão coisas estranhas, e o teu coração falará perversidades. Será como o que dorme no meio do mar, e como o que dorme no topo do mastro.” (Provérbios 23: 33).
       Quantos acertos de contas, resultado devido ao não pagamento das drogas, na hora e no dia certo, estabelecido pelo traficante? Jovens que são freqüentemente espancados pela policia, por serem usuário de drogas, quantos hematomas, e feridas não curadas? “Dirás: Espancaram- me, mas não doeu! Bateram- me, mas não senti!” (Proverbios 23: 35). Com a “multiplicação da iniqüidade", as drogas estão infestando nossas cidades, espalhando rapidamente como uma "erva" daninha. A Bíblia nos alerta sobre dias de extrema violência familiar. “Pois o filho despreza o pai, a filha se levanta contra sua mãe, a nora contra sua sogra; os inimigos do homem são os da sua própria casa.” (Miquéias 7: 6).
     O diretor J. S. Writght da Tyndale Hall, Universidade de Bristol, mostrou que a palavra grega pharmakos, tanto quanto a palavra derivada dela, é traduzida com “feiticeiro”, “bruxaria”, e “feitiçaria”, na Escritura- que carrega “a idéia enraizada de drogas, enganos e venenos.” Muitas vezes me fiz essa pergunta: “Como o anticristo irá arrastar milhões de pessoas para o massacre no Armagedom?”, Então descobri que, uma das respostas, esta no numero de pessoas viciadas, alucinadas pelas drogas. “Nem se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem dos seus furtos.” (Apocalipse 9: 21).
     Enquanto as drogas se alastram de forma assustadora, a palavra pecado está em desuso. O Dr. Karl Minninger observou que: “Muitos pecados antigos têm- se transformado em crimes, de modo que a responsabilidade pela sua solução passou da Igreja para o Estado, do sacerdote para o policial, ao passo que outros se dissiparam em doenças, ou pelo menos nos sintomas de doenças, de forma que nesses casos os tratamentos substituem o castigo". A Bíblia, no entanto, não cede em sua definição de pecado. Todo homem é pecador e está em rebeldia contra Deus (Romanos 3: 23). Herdamos uma natureza pecaminosa que produz toda sorte de pecado (Marcos 7: 21, 23). O pecador é escravo do pecado (João 8: 34). Somente o Espírito Santo pode convencer o homem da gravidade do seu pecado (João 16: 7- 8). A Igreja de Cristo tem um papel importante nessa sociedade corrompida distanciada de Deus, Jesus Cristo deu a vida na cruz do calvário para resgatar homens e mulheres que estavam mortos em delitos e pecados: “Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados.” (Efésios 2: 1). A Igreja precisa ouvir a voz de Jesus: “Sai pelos caminhos e valados e força- os a entrar, para que a minha casa se encha.” (Lucas 14: 23).
      Crianças entre doze e quinze anos de idade têm dezesseis vezes mais chances de serem vítimas de crimes violentos do que as pessoas acima dos sessenta e cinco anos de idade: “Salvai- os, arrebatando- os do fogo...”. (Judas 23). A única arma da Igreja é a Palavra viva! De nada vai adiantar levar jovens para retiros, entretenimentos e diversão se a Palavra de Deus for negligenciada! “Os jovens não gostam de mensagens, gostam de ouvir uma boa musica”. Não é isso que as Escrituras nos ensinam: “... Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.” (1 João 2: 14). Nossos jovens precisam ouvir a Palavra de Deus, de uma forma genuína, pois, a idolatria tem muitas formas. Quando as pessoas usam drogas, eles têm um sentimento de transcendência, de poder, de controle. Isto é uma grande decepção... Se as drogas não são pecado e se isto não é uma forma de idolatria, eu não sei o que é: “Deixa- te estar com os teus encantamentos, e com a multidão das tuas feitiçarias em que te fatigaste desde a tua mocidade, a ver se podes inspirar temor.” (Isaías 47: 12).
        Lembre se! Em um mundo arruinado pelo homem, a droga é o resultado alarmante da “Multiplicação da iniqüidade.” (Mateus 24: 12). Somente em Jesus Cristo, haverá uma verdadeira libertação das drogas, mas, para que o usuário possa se libertar verdadeiramente deve aceitar a Jesus Cristo com Senhor e Salvador de sua vida. Procurar uma Igreja que realmente expõem a Palavra de Deus e ouvir a e aplicar em sua vida.
       Precisamos viver Jesus Cristo, realmente andar em seus caminhos, pois se a droga é um passaporte rápido para a morte e o inferno, Jesus é o remédio para as drogas, e um antídoto para o pecado, e a certeza da vida eterna, Leia esta passagem! Mas, não como um mantra, palavras de encantamento, mas com um coração arrependido sabendo que Jesus deu a vida, para quês pudéssemos ter vida! “Se com tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.”. (Romanos 10: 9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário